Você doa. A gente doa

M.Dias Branco investe R$ 2,4 milhões em campanha de doação de sangue junto ao Hemoce

Por Pompeu - Em 29/04/2020 às 7:32 AM

03dbb877 7426 4278 A96f D8ebb44d4ebb

Fábrica Fortaleza. Hoje já são mais de 60 produtos produzidos, entre massas, biscoitos e torradas, da Marca Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco S.A, sensível ao momento desafiador pelo qual o Brasil e o mundo passam com a pandemia do Covid-19, lançou a campanha #vocedoaagentedoa, criada para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

A iniciativa visa estimular a doação segura, nos dois postos ao ar livre já instalados pelo Instituto Pró-Hemoce (IPH), em parceria com o Hemocentro do Ceará (Hemoce) na capital cearense, sendo um no estacionamento dos Mercadinhos São Luiz (Av. Oliveira Paiva), e outro na Praça das Flores.

Tendo como tema “Todo cearense é uma Fortaleza”, a campanha será veiculada na Internet, em rádio e TV aberta para lembrar aos cearenses os valores de amizade, solidariedade e força, envolvendo-os em uma corrente de solidariedade.

Para estimular a doação de sangue, a marca Fortaleza doará 500 produtos alimentícios a cada bolsa de sangue doada. Os alimentos serão distribuídos por meio do Mesa Brasil, um dos maiores bancos de alimentos do País, gerido pelo Sesc. A ação da marca Fortaleza no Ceará faz parte de uma campanha nacional da M Dias Branco, que vai destinar um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados.

Fábio Melo, Diretor De Marketing Da M. Dias Branco 2

Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco

“Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. Ele destaca que toda a mídia da marca Fortaleza, neste momento, em Internet, TV aberta e rádio está voltada para a campanha de doação de sangue realizada pela marca.

Com o investimento feito pela marca Fortaleza, o IPH, juntamente com o Hemoce, poderá estender, até o fim de maio, o funcionamento do Posto de Coleta no estacionamento do Mercadinho São Luiz e ainda instalar mais um local para doações em outro espaço ao ar livre na Capital. No total, Fortaleza passará a ter três postos de coleta ao ar livre para doação durante este período crítico para a Covid-19.

Para que a coleta seja feita de forma segura e organizada, o Hemoce disponibilizou, em seu website, um sistema de reserva de horário (hemoce.reservio.com). O agendamento pode também ser feito pelo telefone (85) 3101-2305 ou pelo WhatsApp (85) 3101-2296.

“Os postos de coleta ao ar livre são extremamente importantes neste momento para que a população tenha mais opções de locais para doar, bem como fique mais próxima dessa causa tão importante. É essencial que a sociedade se conscientize sobre a doação de sangue, que pode ser feita em segurança, respeitando as normas sanitárias. Mesmo com este momento difícil, as doações não podem parar”, explica Dr. Ormando Rodrigues, presidente do Instituto Pró-Hemoce – IPH, entidade sem fins lucrativos, responsável pelas coletas externas do Hemoce.

Mais notícias

Ver tudo de IN News