Aliado de peso

FCA mobiliza-se com know-how e estrutura industrial contra Covid-19 no Brasil

Por Jota Pompílio - Última Atualização 3 de abril de 2020

Jota Pompílio, editor

0A gigante FCA, donas das marcas Fiat, Jeep, RAM, Chrysler, Peugeot. entre outras, está entrando de cabeça, coração e uma imensa estrutura para diminuir o avanço da COVID-19.

Com a paralisação temporária da produção automotiva, o conglomerado foca em três frentes principais de atuação: contribuições para a instalação de hospitais de campanha em Betim (MG) e Goiana (PE); uso da expertise e recursos da companhia para a produção e oferta de itens hospitalares altamente estratégicos neste momento; doações e comodato de recursos e materiais diversos para apoio à área da Saúde.

Fca Laboratorio Fiat Chrysler 1170x694

FCA Laboratório Fiat Chrysler

Sobre os ventiladores pulmonares, equipamento principal neste momento, a FCA está mobilizando recursos, profissionais e expertise para alavancar e acelerar a  produção no Brasil. A FCA tem consciência que equipamento é decisivo para o tratamento dos casos mais graves da Covid-19, pois é utilizado para compensar a insuficiência respiratória dos pacientes.

Antoniofilosa3 Credito Leo Lara Medium

Antonio Filosa. Crédito Foto: Leo Medium

“Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade. O momento pede união de esforços, e a FCA faz questão de se fazer presente e atuante”,  pondera Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

Doacaofiat Servas2 Credito Divulgacao Fca

Doações diversas até empréstimos de carros!

Em Pernambuco, a FCA se mexe e deu equipamentos de proteção individual para utilização pelos profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid-19. Foram entregues ao SAMU 615 macacões de segurança, 2,5 mil pares de luvas nitrílicas, 10 protetores faciais (face shields) e uma autoclave com capacidade de 54 litros para esterilização de materiais.

Salaosocial Fiatclube Credit Studiocerri Medium

Salão social do Fiat Clube Betim, que abrigará um hospital de campanha

Também em Pernambuco, a FCA vai doar 30 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 50 quilos de álcool em gel para a Secretária de Saúde do Estado, de modo a auxiliar os profissionais da área com materiais de alta demanda e importância neste momento.

Em Minas Gerais, a FCA doou 500 macacões e 2,5 mil pares de luvas para o Serviço Social Autônomo (Servas), que está coordenando a entrega de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde do Estado. Esses materiais seriam utilizados na linha de produção do Polo Automotivo Fiat, em Betim, mas foram prontamente redirecionados. Com a doação, a FCA recebeu do Servas o selo “Essa empresa apoia o enfrentamento ao coronavírus”.

Além da contribuição ao Servas, a FCA ainda doou 30 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 50 quilos de álcool em gel para a Secretária de Saúde do município de Belo Horizonte. O material será utilizado de maneira imediata no suporte ao trabalho das equipes da Prefeitura que estão na linha de frente para o atendimento à população na capital mineira.

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News