RANKING

Aeroporto de Fortaleza conquista liderança inédita no Nordeste com relação aos voos internacionais

Por Gabriela - Em 28/01/2020 às 7:17 AM

Antecipar O Voo No Mesmo Dia

Fortaleza ultrapassou Salvador e Recife, em volume de voos internacionais, em 2019. (Foto: Divulgação)

Com um incremento de 38% no ano passado, o Aeroporto de Fortaleza totalizou 547 mil embarques e desembarques em viagens internacionais. O relevante número o coloca como líder, pela primeira vez, no ranking dessa modalidade no Nordeste, à frente de Salvador e Recife. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

As políticas implementadas pela nova administração do equipamento, juntamente com os esforços do Estado, têm contribuído para a vinda de mais companhias aéreas para o Ceará, o que deixou o terminal mais competitivo na Região. No ano passado, os voos domésticos e internacionais totalizaram mais de 7 milhões de operações, um salto de 8,7% em comparação a 2018.

O professor Cláudio Jorge Pinto Alves, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), comentou sobre investimentos e a reestruturação do aeroporto. “A cidade tem se dedicado em diversas áreas tecnológicas, como a tecnologia da informação e comunicação, e isso tem atraído o turismo de negócios. O que transformou em um hub forte do Brasil“, avaliou.

Arialdo Pinho Secretário De Turismo Do Ceará 1024x678

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará.(Foto:Divulgação).

Com relação ao aeroporto de Juazeiro do Norte, os voos domésticos tiveram uma queda de cerca de 5% no comparativo de 2018 e 2019, em que, de 563.895 operações, caiu para 535.443. O resultado, segundo o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, se deve a suspensão dos voos da Avianca Brasil. “Juazeiro do Norte foi fortemente afetada com o cessar dos voos da Avianca. No entanto, a expectativa para 2020 é que ultrapassemos os 8 milhões de passageiros”, pontuou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business