21 de janeiro de 2021

Segurança

Usina da Companhia Siderúrgica do Pecém recebe certificação para a indústria de petróleo e gás natural

Alto Forno

CSP

Na última quarta-feira (20), a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu a Certificação de Conteúdo Local ANP, que qualifica a usina cearense a fornecer placas de aço para a indústria de Petróleo e Gás Natural no Brasil.

Com o documento, fica comprovado que a placa de aço da CSP é um produto 100% de conteúdo local e que está em conformidade com à resolução nº 19/2013 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Esta condição é necessária para que empresas concessionárias do setor tenham a segurança de que os equipamentos, materiais e serviços contratados por elas estão de acordo com os percentuais de bens e serviços nacionais exigidos pela União.

Além dessa, a CSP recebeu outras importantes certificações recentes, dentre elas, a recertificação ISO 14.001:2015, atestando, mais uma vez, o compromisso da empresa com a proteção ao meio ambiente, a IATF, provando que está apta a fornecer aço para o setor automotivo, e a ISO 9001, que atesta o sistema de gestão de qualidade da empresa, estabelecendo diretrizes para a produção do aço.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection