6 de agosto de 2020

SATISFAÇÃO DE 97%

TJCE registra alta de 268% nas demandas atendidas com o retorno do TeleJustiça

O Tribunal de Justiça do Ceará está na segunda fase do plano de retomada das atividades presenciais, mas os canais eletrônicos permanecem sendo a principal porta de acesso dos usuários ao Poder Judiciário, pois os atendimentos nos Fóruns permanecem restritos. Dessa maneira, as plataformas de comunicação virtual com a população têm sido muito utilizadas.

Telejustiça já registra média de 1.151 demandas atendidas por dia                Foto: Divulgação

Um dos principais canais é o TeleJustiça, que retomou o funcionamento no último dia 28 de julho pelo número (85)-3216-6000, das 11 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Até a última terça-feira (4), foram registrados 6.906 atendimentos, o que significa média diária de 1.151 demandas atendidas.

De acordo com o diretor estadual de Atendimento do TJCE, Nelson Nogueira, os números observados na volta do TeleJustiça representam elevação de 268% nas demandas atendidas pela Central de Atendimento Judicial (CAJ) desde o início da pandemia de Covid-19.

Neste período, a comunicação com a população foi intensificada por e-mail e whatsapp, plataformas que permanecem em funcionamento. “Como o Telejustiça já era muito bem avaliado pela população, nossos índices de satisfação sempre foram superiores a 95%. Com a implementação do atendimento remoto por e-mail e WhatsApp, alcançamos 97% de aprovação. Iremos reforçar estes canais para dar maior suporte a quem procura a Justiça do Ceará”, disse.

Os números dos primeiros dias de retorno do atendimento do TeleJustiça mostram ainda as dúvidas e solicitações mais frequentes, liderada por informações processuais, seguida de questionamentos sobre o retorno do atendimento presencial, solicitação de senha processual, contatos do TJCE e da Defensoria Pública, realização das audiências e dúvidas sobre o prazo para assinatura nos processos criminais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection