PREVENÇÃO

TJCE iniciará a retomada gradual das atividades presenciais a partir de julho

Por Marcelo - Em 11/06/2020 às 9:18 AM

Washington Araújo disse que é importante preservar vidas                      Foto: Divulgação

Martelo batido. O Poder Judiciário cearense concluiu o seu plano de retorno às atividades presenciais, previstas para iniciar, de forma gradual, a partir de julho. A decisão foi tomada durante reunião administrativa do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Washington Araújo, com os demais desembargadores e secretários.

Por esse motivo, nesta quinta-feira (11), diversas reuniões com instituições parceiras do sistema de Justiça serão realizadas para apresentar o projeto e colher eventuais sugestões de melhorias. “Estamos ouvindo todas as áreas para que possamos adotar as medidas de saúde com muito cuidado. O mais importante é preservarmos a vida e a saúde dos servidores e das pessoas que precisam utilizar os serviços do Judiciário”, afirmou Washington Araújo.

Ele ressaltou, ainda, que o momento é de cuidado e não de pressa. “Teremos toda cautela necessária de realizar uma volta gradativa dentro de 90 dias, de julho até setembro. Não hesitaremos em adotar as medidas necessárias para preservar o ambiente de trabalho, mas, sobretudo, a saúde de todos”, disse o presidente da Corte.

A medida está conformidade com a Resolução nº 322, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e com os protocolos de saúde e segurança adotados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

As reuniões com os representantes dos sistemas de Justiça e das entidades de classe ocorrerão por meio virtual, preservando a saúde de todos os envolvidos. Os encontros serão realizados com Ministério Público, Defensoria Pública, OAB–CE, Associação Cearense dos Magistrados e, ainda, com as entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário estadual.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder