NOVOS INVESTIMENTOS

Senado aprova novo Marco Legal do Saneamento Básico por 65 votos a 13

Por Marcelo - Em 24/06/2020 às 9:34 PM

A votação do Projeto de Lei 4.162/2019, que institui o novo Marco Legal do Saneamento Básico, foi encerrada na noite desta quarta-feira (24), em Sessão Remota do Senado Federal, com aprovação por 65 votos a favor e 13 contrários. O texto segue, agora, para a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Sessão Remota do Senado aprovou o projeto de grande relevância                Foto: Divulgação

O senador Tasso Jereissati, ao final da sessão, disse estar bastante emocionado, por este ter sido o projeto mais importante do qual participou. Destacou que no início de sua vida pública ficou chocado ao ver a população vivendo em condições subumanas e sem acesso a água tratada e coleta de esgoto. Ele acredita que a universalização do serviço pode gerar investimentos superiores a R$ 500 bilhões até 2030.

“No meu primeiro governo fiz um projeto na área de saneamento básico em Fortaleza. Era muito jovem e não estava acostumado com aquilo que vi durante a campanha. Mas tinha a convicção que este projeto, com a nobreza da causa, seria capaz de fazer com que o Senado revelasse a sua verdadeira face, de trabalhar pela sociedade brasileira”, disseo relator da matéria.

E afirmou que o projeto do Marco Legal do Saneamento Básico não procura contrapor o que é público e o privado, mas sim realizar uma parceria entre as partes. “Essa que é a solução dos grandes temas, com uma gama de opções, contanto que alcançar a universalização do saneamento seja uma meta de todos”, afirmou Tasso Jereissati.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder