29 de abril de 2021

ORGANIZAÇÃO LOGÍSTICA

Prefeitura de Fortaleza tem capacidade para vacinar mais de 30 mil pessoas/dia

O prefeito José Sarto afirmou nesta quinta-feira (29), em suas redes sociais, que a Prefeitura de Fortaleza tem hoje capacidade instalada para vacinar mais de 30 mil pessoas por dia. Apesar disso, lamentou o fato de depender diretamente da aquisição e envio dos imunizantes pelo Governo Federal.

Sarto quer incluir professores entre os grupos prioritários                                 Foto: Divulgação

“O plano de imunização contra a Covid-19 em Fortaleza segue as orientações do Ministério da Saúde, que recomendou a todos os municípios do Brasil a aplicação das doses disponíveis de CoronaVac, com a garantia de envio de novos lotes, o que não ocorreu no ritmo necessário”, afirmou.

O atraso na chegada de novas doses está atrapalhando o ritmo da imunização na capital cearense. “Com isso, seguimos agora aplicando as doses em estoque de AstraZeneca e aguardamos o envio de mais vacinas CoronaVac, para darmos continuidade à nossa estratégia de vacinação plenamente”, informou.

Ainda na tarde de hoje, o gestor municipal enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão dos trabalhadores da educação entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19, tendo em vista as características do trabalho desenvolvido em aulas presenciais.

“Venho defendendo esse pleito desde os primeiros dias de gestão e, com esse ato, reitero minha preocupação com a educação de nossas crianças e adolescentes. Sobre esse assunto, amanhã, às 9 horas, representarei a Frente Nacional de Prefeitos na Câmara dos Deputados, na audiência pública que discutirá a urgência da vacina para possibilitar o retorno seguro das aulas”, completou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection