COMÉRCIO IRREGULAR

Prefeitura de Fortaleza busca alternativa a ambulantes que atuam na José Avelino

Por Marcelo - Em 18 de agosto de 2021

A Prefeitura de Fortaleza estuda alternativa para ambulantes irregulares que atuam próximo à Catedral Metropolitana, no Centro. Em suas redes sociais, o prefeito José Sarto afirmou que estabeleceu prioridade máxima para se buscar solução que respeite a legislação vigente. Determinou abertura de processo administrativo para apurar possíveis excessos durante a operação de fiscalização realizada no local nesta quarta-feira (18).

José Sarto quer total rigor na apuração de possíveis excessos                          Foto: Divulgação

“Estabeleci prioridade máxima para, juntos, encontrarmos uma alternativa digna para os ambulantes que ocupam o entorno da Rua José Avelino. Uma solução que respeite o uso e a ocupação dos espaços públicos e o decreto de isolamento social em vigor”, enfatizou o prefeito.

Na publicação, ele destacou que conversou com as autoridades de segurança pública do Estado para acompanhar as investigações dos fatos ocorridos durante a operação. “Determinei também a abertura de processo administrativo para apurar com todo rigor possíveis excessos. Lamento os episódios de violência e me solidarizo com as vítimas. Vou empregar toda minha energia para evitar novos confrontos”, assegurou José Sarto.

O prefeito reforçou ainda que a Prefeitura de Fortaleza mantém canais de diálogo aberto com os trabalhadores para garantir o ordenamento urbano e evitar aglomerações na área. Especialmente neste momento de retomada da atividade econômica, bastante prejudicada pela pandemia de Covid-19.

O governador Camilo Santana informou, por meio de suas redes sociais, que a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar toda a situação ocorrida no entorno da Rua José Avelino e que o inquérito deverá ser conduzido com todo o rigor e absoluta isenção.

“Ressalto que é preciso que se busque uma solução pacífica para a questão do ordenamento da área, com muito diálogo e respeito. O prefeito José Sarto já se manifestou nesse sentido. O confronto nunca será o melhor caminho. Minha solidariedade às vítimas”, destacou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection