TRABALHO CONTÍNUO

Novo lote com 162.100 vacinas chegam ao Estado para ampliar a imunização

Por Marcelo - Em 6 de maio de 2021

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Fortaleza Airport no início da noite desta quinta-feira (6), para acelerar o processo de vacinação no Estado. No total, foram mais 162.100 doses da Covishield, da parceria entre a Universidade de Oxford, a farmacêutica AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz.

Equipes do Fortaleza Airport desembarcam as vacinas da Astrazeneca              Foto: Divulgação

A informação foi publicada pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais, nas quais ele ainda destacou que outro carregamento com 45.630 doses do imunizante da Pfizer também será enviado ao Estado, nas próximas horas, de acordo com um relatório do Ministério da Saúde.

“A vacinação é a única forma de superarmos essa pandemia. Até o momento são 2.141.348 doses aplicadas no Ceará. Agradeço a todos os profissionais de saúde e municípios pelo empenho nessa luta pela imunização dos cearenses. Não temos medido esforços para buscar mais vacinas para a nossa população”, disse Camilo Santana.

Ele ressaltou, ainda, que até o fim de semana existe a previsão da chegada de mais vacinas CoronaVac, que serão utilizadas para as segundas doses que ainda não foram aplicadas. O objetivo é não parar a vacinação até que todos os cearenses estejam devidamente imunizados.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/1203965810059314/

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection