INDICAÇÃO DE BOLSONARO

Nome de Kassio Nunes para o STF ainda terá de passar pela apreciação do Senado

Por Marcelo - Última Atualização 2 de outubro de 2020

O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (2), a decisão do presidente Jair Bolsonaro indicando oficialmente o nome do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1° Região, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Kassio Marques já foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí               Foto: Divulgação

No documento, o presidente encaminha o nome do desembargador para apreciação do Senado. Se aprovado, Marques assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte a partir do próximo dia 13.

Em sua Live semanal nas redes sociais, ontem, Bolsonaro anunciou o desembargador para vaga no STF. No ano que vem, outro ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello, também vai chegar aos 75 anos, devendo se aposentar compulsoriamente por tempo de serviço.

Para esta segunda indicação, Bolsonaro voltou a dizer, durante a Live, que indicará o nome de um jurista ou magistrado de perfil cristão. “Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem também. Essa segunda vaga vai ser para um evangélico”, ressaltou.

Kassio Marques é desembargador do TRF-1 desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundos de carreira na advocacia. Natural de Teresina, Marques também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder