DIVERGÊNCIAS

Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde, afirma nota oficial

Por Marcelo - Em 15/05/2020 às 12:25 PM

Nelson Teich completaria um mês na Pasta nesta sábado                       Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração do cargo no fim da manhã desta sexta-feira (15). Ele completaria um mês à frente da Pasta amanhã, mas de acordo com um comunicado oficial, pediu para sair do ministério.

Os conflitos na condução das ações de saúde durante a pandemia do coronavírus com o presidente Jair Bolsonaro teriam sido o motivo principal de sua decisão. O mesmo havia ocorrido com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que destacava a importância do isolamento social para controlar a disseminação do vírus.

Outros pontos relevantes que levaram Teich a esta decisão seria o decreto publicado pelo presidente da República, ampliando o número de atividades essenciais; o uso da cloroquina no início do tratamento, além da questão da flexibilização ampla e imediata da retomada das atividades econômicas.

“A saída do segundo ministro da Saúde em menos de um mês traz enorme insegurança e preocupação. É inadmissível que, diante da gravíssima crise sanitária que vivemos, o foco do Governo Federal continue sendo em torno de discussões políticas e ideológicas. Isso é uma afronta ao País”, afirmou Camilo Santana. (Com informações do G1)

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder