VÍTIMA DA COVID-19

Morte de Major Olímpio gera mensagens de pesar de diversas autoridades no País

Por Marcelo - Em 18/03/2021 às 8:11 PM

Autoridades de diferentes Poderes da República manifestaram pesar pela morte do senador Major Olímpio (PSL-SP), 58 anos, ocorrida nesta quinta-feira (18). Olímpio teve morte cerebral após pouco mais de duas semanas lutando contra a Covid-19. Ele estava internado em São Paulo e a própria família do parlamentar confirmou o fato.

Major Olímpio estava internado há pouco mais de duas semanas                    Foto: Divulgação

Em nota oficial, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentou a notícia, que classificou como “devastadora”. “Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento, nesta tarde, do senador Major Olimpio, mais uma vítima da Covid-19. Conheci Olímpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada. Entramos juntos no Senado Federal em 2019. No dia de hoje perdemos todos”, escreveu Pacheco.

O vice-presidente Hamilton Mourão usou as suas redes sociais para se manifestar sobre a morte do parlamentar paulista. “Com pesar, solidarizo-me com a família e amigos do nosso senador Major Olímpio, enviando-lhes minhas condolências. Força e fé”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também se manifestou sobre o caso. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do senador Major Olímpio na tarde desta quinta-feira. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.

Cid Gomes lamentou a morte do colega parlamentar e culpou o Governo Federal

Cid Gomes (PDT-CE) também lamentou a morte de seu colega no Senado e foi enfático. “A pandemia agravada pela irresponsabilidade do governo continua a acumular mortos. Hoje morreu o senador Major Olímpio. Era meu colega, um parlamentar atuante e muito ativo na defesa do que acreditava. Lamento e me solidarizo com sua família nessa hora de muita dor”, disse o senador cearense.

O seu irmão, Ciro Gomes, também se manifestou. “Lamento o falecimento do
Major Olímpio. Dele se podia discordar, mas fui testemunha de sua coragem e espírito público. Participamos de debates juntos e sempre de forma muito respeitosa. Meus sentimentos para amigos e família”, ressaltou o ex-governador do Ceará.

Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, disse que ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e manifestou solidariedade à Casa pela morte de Major Olímpio. “Foi um parlamentar combativo em relação aos valores morais, institucionais do estado de direito e da legalidade democrática”, afirmou. (Com Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder