PRONUNCIAMENTO

José Sarto defende decisão do STF de suspender nomeação do diretor da PF

Por Marcelo - Em 30/04/2020 às 2:18 PM

José Sarto destacou a ação impetrada pelo PDT Nacional                              Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, realizou um pronunciamento durante sessão remota daquela Casa, nesta quinta-feira (30), defendendo a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que suspendeu a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Disse que o ministro acatou uma ação impetrada pela executiva nacional do PDT. “Ele entendeu que houve inobservância de princípios constitucionais de impessoalidade, moralidade e interesse público por parte da Presidência da República. Ao ingressar com a ação, o PDT demonstra que continua firme na luta pelo respeito democrático e fortalecimento das instituições”, destacou Sarto.

“O Supremo Tribunal Federal já havia se colocado, em episódio anterior, com relação à nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro. Isso é para mostrar a imparcialidade do STF, que entendendo razoável a argumentação de desvio de finalidade, resolveu sustar a nomeação do diretor-geral da PF”, asseverou o presidente da Assembleia.

Fake news

Sarto defendeu, na sessão remota de ontem, um projeto de lei que venha a punir que, propaga notícias falsas nas redes sociais, as famigeradas fake news, tanto entre a população em geral, como também na classe política, pois isso é muito prejudicial para todos.

“É importante que nós, líderes políticos, independente de partido, não possamos nos associar a esse tipo de desserviço que alguns, intencionalmente, fazem no Brasil, no mundo, no Ceará e em Fortaleza”, afirmou José Sarto.

Assista ao vídeo sobre a decisão do STF:

Fiz um pronunciamento hoje sobre a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que acatou uma ação impetrada pelo PDT nacional e suspendeu ontem a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. O ministro entendeu que houve inobservância de princípios constitucionais de impessoalidade, moralidade e interesse público por parte da Presidência da República. Ao ingressar com a ação, o PDT demonstra que continua firme na luta pelo respeito democrático e fortalecimento das instituições. #PDT #PDTnacional #decisãodoSTF #PolíciaFederal

Publicado por Dr. Sarto em Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder