ENSINO INFANTIL E FUNAMENTAL

José Sarto anuncia retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino

Por Marcelo - Em 26/07/2021 às 4:59 PM

O prefeito José Sarto anunciou nesta segunda-feira (26), o cronograma de retorno gradual das atividades presenciais nas escolas municipais de Fortaleza. O calendário é dividido em etapas, que incluem ações de sensibilização, formações sobre protocolos sanitários, avaliação dos níveis de aprendizagem e volta escalonada, por séries, às aulas presenciais. A expectativa é que as escolas funcionem com 50% da capacidade, em formato híbrido, a partir de 8 setembro.

José Sarto e Dalila Saldanha durante a Live falando sobre as aulas                 Foto: Divulgação

O anúncio foi feito em live nas redes sociais, durante visita à Escola Municipal Herondina Lima Cavalcante, no Vila Velha, e contou com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha. De acordo com o gestor municipal, atualmente, a rede de educação da Prefeitura de Fortaleza está passando pela etapa de sensibilização.

“Toda a rede municipal está sendo assessorada por profissionais de psicologia, com uma preparação voltada para falar sobre este momento de pandemia que estamos vivendo, com professores, diretores, pais de alunos e alunos. Isso é muito importante porque estamos vencendo a pandemia, mas ela ainda está aí e é preciso que todos permaneçam obedecendo os protocolos sanitários”, afirmou Sarto.

Ele enfatizou, ainda, que toda a estratégia para a retomada gradual das aulas presenciais considera a imunização de trabalhadores da Educação contra a Covid-19. Conforme explicou, a previsão é que estes profissionais recebam a segunda dose da vacina ainda em agosto, concluindo assim o esquema vacinal da categoria.

O segundo semestre letivo de 2021 terá início, ainda de forma remota, na próxima quinta-feira (29), com orientações a todos os envolvidos. No dia 8 de setembro terá início a retomada das aulas presenciais, que acontecerá de forma escalonada e híbrida, começando pela Educação Infantil, avançando até as últimas séries do Ensino Fundamental.

Ao final de setembro, todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental já devem ter retornado às aulas presenciais, mas com rodízio semanal – aulas presenciais numa semana, com grupos que representam 50% do quantitativo da turma, e na posterior com a realização de atividades domiciliares.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder