AÇÃO SOCIAL

Governo do Ceará vai doar 200 mil botijões de gás a famílias cearenses

Por Marcelo - Em 07/04/2020 às 8:55 PM

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (7) que o Governo do Ceará vai comprar 200 mil botijões de gás para distribuir entre as famílias mais vulneráveis residentes no Estado, como mais uma ação social durante a pandemia do coronavírus.

Camilo Santana anunciou a nova ação social                                       Foto: Divulgação

“O Governo do Estado vai comprar 200 mil botijões de gás, item que é fundamental para as famílias cearenses, principalmente aquelas de baixa renda, pelo valor que hoje está sendo vendido o botijão, e vamos entregar um vale para que as famílias mais vulneráveis do Ceará possam retirar esse benefício durante esse período tão difícil”, disse Camilo.

Ele destacou que a ação é uma parceria com a Nacional Gás, do Grupo Edson Queiroz, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado. Ou seja, sem nenhum lucro para o conglomerado empresarial.

“Quero aqui fazer um agradecimento ao Abelardo Rocha, presidente do conselho da empresa, pois esse é um momento de parceria, de formar uma corrente de solidariedade, de todos darmos as mãos para ajudar aos que mais precisam no Ceará”.

Camilo lembrou que no período de pandemia o Governo do Ceará já está realizando o pagamento das contas de água e esgoto de 338 mil consumidores de baixa renda pelos próximos três meses, e de energia para outras 534 mil famílias que possuem a conta social.

O governador comentou sobre duas reuniões virtuais importantes: com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, formado por 25 órgãos e instituições do Ceará, e com o Conselho de Governança Fiscal do Ceará.

Os compromissos tiveram um objetivo em comum, buscar alternativas e medidas que ajudem não apenas a minimizar os impactos da pandemia, como ações para combater a disseminação do Covid-19 no Ceará.

Assista ao vídeo:

Anuncio que o Governo do Ceará está comprando 200 mil botijões de gás para repassar a famílias cearenses que mais precisam. Essa medida se junta à isenção da conta de água pra 338 mil famílias baixa renda, e o pagamento, pelo Estado, da conta de energia de 534 mil famílias. Uma forma que encontramos de atenuar a difícil situação dos mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus.

Publicado por Camilo Santana em Terça-feira, 7 de abril de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder