COMPLETAR A IMUNIZAÇÃO

Governo do Ceará recebe esta semana vacinas da AstraZeneca para aplicar a D2

Por Marcelo - Em 15 de setembro de 2021

O Governo do Ceará recebe, nos próximos dias, um novo lote de vacinas da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, para completar o ciclo vacinal dos cearenses contra a Covid-19, que já receberam a primeira dose desse imunizante e estão aguardando a D2.

Vacinas são distribuídas aos municípios numa operação logística eficaz           Foto: Divulgação

Por meio de suas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (15), que mais 47.970 doses de vacinas da Pfizer chegam hoje ao Ceará, em voo previsto para pousar 12h20 no Fortaleza Airport, enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização.

“Esse lote será utilizado para aplicação de D1. Nesta semana está prevista ainda a chegada de um lote de AstraZeneca para a complementação da D2 de nossa população. Seguimos avançando na vacinação dos cearenses, com 8.724.994 doses aplicadas até o momento. Cada vez mais firmes na luta”, destacou Camilo Santana.

A vacina produzida na unidade Bio-Manguinhos estava sem entregas há alguns dias, devido à falta do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que ainda é produzido no exterior. Mas, no fim da tarde de ontem a Fiocruz liberou 1,7 milhão de vacinas, que serão distribuídas para os estados nas próximas horas, para a continuidade da campanha de imunização.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection