CORONAVÍRUS

Governo do Ceará já ampliou a rede pública de saúde em quase 1.000 leitos para realizar o combate à pandemia

Por Marcelo - Em 28/04/2020 às 9:46 PM

O governador Camilo Santana realizou uma Live na noite desta terça-feira (28), destacando que o Estado abriu 600 leitos convencionais e outros 398 de UTI, para combater a disseminação de coronavírus no Ceará, durante a pandemia que se instalou no País.

Camilo Santana esteve reunido com representantes do comitê                   Foto: Divulgação

Lembrou que o grande desafio do combate à doença está concentrado em Fortaleza, que possui cerca de 80% de todos os casos registrados no Ceará e o objetivo é identificar logo os pacientes infectados com Covid-19, para evitar o agravamento da sua situação clínica, fazendo com que já cheguem no Ceará precisando de atenção intensiva.

Ele disse vai criar uma página dentro do site oficial do Governo do Ceará para checar as informações que circulam nas redes sociais em todo o Ceará, para combater as Fake News, pois elas acabam atrapalhando a divulgação de notícias corretas, colocando em risco a vida das pessoas nesta pandemia de coronavírus.

“Tudo o que for Fake News vamos colocar a informação verdadeira. Tenho dito que é muita maldade o que está ocorrendo no Brasil e no Ceará. Temos de colocar a política de lado, todos devemos estar unidos com um único objetivo, que é salvar vidas e garantir um trabalho em conjunto”, salientou o governador.

E que o Ceará é um Estado destaque na transparência das informações. “Estamos em primeiro lugar, dividindo com Pernambuco, de melhor transparência nos dados do enfrentamento à pandemia. Isso é trabalho e nível de organização das equipes da Secretaria da Saúde”, disse Camilo Santana.

Na reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus foi discutida a atual gravidade da situação. “Apesar de termos ampliado muito nossa rede pública em quase mil leitos, a velocidade de contaminação tem sido um motivo de grave preocupação. Continuamos tomando todas as medidas possíveis para evitar o completo colapso do sistema de saúde”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo completo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder