POLÍTICAS PÚBLICAS

Governo do Ceará e Unicef firmam parceria na defesa de crianças e adolescentes em todo o Estado

Por Marcelo - Em 05/03/2020 às 6:43 PM

Camilo Santana assina a parceria com o Unicef                                                                                     Foto: Divulgação

O Governo do Ceará e o Unicef assinaram um acordo de cooperação para garantir os direitos essenciais de crianças e adolescentes, com prioridade em promover políticas públicas voltadas àquelas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quinta-feira (5), o governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana receberam, no Palácio da Abolição, a representante adjunta do Unicef para programas no Brasil, Paola Babos, e apresentaram os resultados positivos na educação do Estado, e de seus programas sociais, como o Mais Infância Ceará.

“A educação é o grande caminho para a gente construir um Estado mais justo e fraterno. Temos que olhar muito para as nossas crianças. Precisamos criar condições para que elas sejam estimuladas e tenham um futuro digno”, disse Camilo.

Representantes do Unicef ouvem as explicações do governador

Paola Babos disse ter ficado impressionada com os resultados, principalmente o projeto Mais Infância. “Ter números e saber onde investir melhor para ajudar as famílias mais vulneráveis é de extrema urgência, e nós temos isso aqui. Para o Unicef o Ceará tem exemplos a serem seguidos”, destacou. Ainda participaram do encontro os secretários Élcio Batista e Socorro França, e o coordenador do escritório do Unicef no Ceará, Rui Aguiar.

O Governo do Ceará investe continuamente na educação, desde o ensino médio, passando pelas escolas em tempo integral e profissionalizantes, até o Programa Bolsa Universitária – AvanCE, que garante uma bolsa de R$ 468,50 mensais, por 12 meses, a alunos aprovados em curso superior, oriundos da rede pública e cujas famílias não teriam como mantê-los na universidade.

“É uma alegria ver o reconhecimento de programas como o Mais Infância Ceará e o Superação. Ver resgates de crianças e adolescentes de volta às escolas, e ter essa chancela de aprovação do Unicef em nossos projetos”, comemorou Onélia Santana.

O Unicef implantará seu escritório em Fortaleza para fazer o acompanhamento de projetos que promovam os direitos de crianças e adolescentes em todo o Ceará, incluindo os promovidos pelo Governo do Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder