11 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO CONTRA A COVID

Governo do Ceará adquire seringas, agulhas e câmaras refrigeradoras para poder iniciar o processo de imunização

O Governo do Ceará está adotando todas as medidas necessárias para garantir que a vacinação ocorra de forma rápida e segura no Estado. Tanto, que já adquiriu oito milhões de seringas e agulhas, além de 147 câmaras refrigeradoras para armazenar as vacinas nos municípios.

Vacinação contra a Covid-19 deve ser iniciada em breve no Ceará                   Foto: Divulgação

“Além disso, temos parceria com a Universidade Federal do Ceará, que dispõe de oito freezers de alta potência para armazenamento a 70 graus negativos. Durante a semana mantive contatos permanentes com o Ministério da Saúde, por meio do ministro Eduardo Pazuello; com o Instituto Butantan, através do governador João Dória; e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade”, explicou Camilo Santana.

O objetivo principal, segundo o governador, é reafirmar a parceria com o Ceará na aquisição das vacinas e acelerar esse processo de imunização da população, para combater de forma eficiente a disseminação do novo coronavírus, proteger a vida das pessoas e garantir o retorno da normalidade ao Ceará.

“Meus irmãos e irmãs cearenses, todas as decisões tomadas nos últimos meses não têm sido fáceis. Mas, tenham certeza, o único objetivo é salvar vidas. Sei que estamos perto de superar esse desafio. Com muito trabalho, seguindo a ciência e a proteção de Deus, vamos conseguir”, salientou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection