MEDIDAS PREVENTIVAS

Expansão da pandemia leva mais 28 municípios cearenses a decretarem lockdown durante os próximos dias

Por Marcelo - Em 04/03/2021 às 9:11 PM

Uma reunião realizada no Palácio da Abolição, na tarde desta quinta-feira, entre o governador Camilo Santana, os presidentes da Assembleia Legislativa e da Aprece, Evandro Leitão e o prefeito de Chorozinho, Júnior Castro, bem como o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, sugeriu o estabelecimento de lockdown nos municípios onde a pandemia está mais ativa. A sugestão foi acatada por 28 gestores municipais.

Camilo Santana, Evandro Leitão e Júnior Castro ouvem as explicações do secretário Dr. Cabeto                            Foto: Divulgação

“Apresentamos os dados da pandemia e tratamos sobre a recomendação de isolamento social rígido aos municípios em situação mais grave, que consta no decreto publicado hoje. Reforço que estaremos sempre ao lado dos nossos municípios no apoio às medidas que forem necessárias para proteger os irmãos e irmãs cearenses”, explicou Camilo Santana.

Ainda na noite de hoje, devido a esta reunião, os gestores dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole, todos no Sertão Central, anunciaram que vão adotar o lockdown já a partir desta sexta-feira, junto com Fortaleza, até o dia 18.

E na região Norte, os prefeitos dos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, Sobral, Uruoca e Varjota adotarão o isolamento rígido a partir da próxima segunda-feira (8).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder