OPERAÇÕES DE LOGÍSTICA

Evandro Leitão afirma que não existe desabastecimento de oxigênio no Estado, mas problemas referentes à distribuição

Por Marcelo - Em 15/03/2021 às 1:50 PM

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, participou de uma reunião no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana e outros representantes da administração estadual, para debater o problema de abastecimento de oxigênio em hospitais das redes estadual e municipal do Ceará.

“Participei na noite deste domingo (14), de uma reunião com o governador Camilo, sobre a garantia do fornecimento de oxigênio aos municípios cearenses para o tratamento de pacientes com Covid-19. Não temos problema de desabastecimento. Estamos dialogando para ajustar questões referentes à logística da distribuição”, afirmou o parlamentar.

Evandro Leitão anota explicações de Dr. Cabeto, ouvido por Camilo Santana e o secretário Chagas Vieira             Foto: Divulgação

Também participaram do encontro o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Júnior Castro; o secretário Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto; o procurador Geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro, e o procurador Federal, Alessander Sales.

Durante a reunião, o governador Camilo Santana afirmou que todos os hospitais e equipamentos de saúde do Estado estão com suporte de oxigênio suficiente, mas há um problema de fornecimento em muitos equipamentos municipais, pela questão da logística das empresas contratadas pelos municípios.

“Ou seja, não há falta de oxigênio no Ceará, mas problema na entrega dessas empresas para os municípios que as contrataram. Embora os contratos sejam entre os municípios e as empresas, o Governo buscará ajudar no que for preciso para que o problema seja resolvido de forma urgente, para que a população não fique sem assistência”, garantiu Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder