SUPORTE À RETOMADA ECONÔMICA

Eduardo Bismarck quer manter auxílio emergencial residual em R$ 600,00

Por Marcelo - Em 09/09/2020 às 6:40 PM

Eduardo Bismarck que a manutenção do valor até dezembro                 Foto: Portal IN News

O deputado federal Eduardo Bismarck protocolou uma emenda à Medida Provisória nº 1000 de 2020 com o objetivo de aumentar o valor do auxílio emergencial residual nos próximos quatro meses para R$ 600,00 – como vinha sendo pago pelo Governo Federal após a aprovação da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, e que seria reduzido à metade a partir deste mês, até dezembro.

Na opinião do parlamentar cearense, isso também ajudaria na retomada das atividades buscando seguir as orientações de combate ao coronavírus. Em sua justificativa, lembrou que a pandemia de Covid-19 não apenas se manteve neste segundo semestre, como se intensificou em vários estados.

“Apesar da tentativa dos governos locais de reabrirem o comércio e darem continuidade às atividades econômicas, os riscos de contaminação ainda são demasiado elevados para que os trabalhadores informais, microempreendedores e profissionais autônomos retomem seus ofícios”, disse em um dos trechos do documento.

Para o deputado, é urgente que a MP entre na pauta do plenário nos próximos dias. “É uma importante medida para a população brasileira, mas precisamos também adequar o valor às necessidades daqueles que estão vivendo as dificuldades da crise econômica durante a pandemia de Covid-19”, afirmou Eduardo Bismarck.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder