INFRAESTRUTURA

Domingos Neto consegue andamento de cinco obras com a diretoria do DNIT

Por Marcelo - Em 10/06/2020 às 3:47 PM

Image

Domingos Neto

O coordenador da Bancada Federal do Ceará e relator Geral do Orçamento 2020, deputado Domingos Neto, manteve reunião virtual com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho; a superintendente do DNIT no Ceará, engenheira Líris Campelo; o prefeito de Tianguá, Luiz Menezes, além de diretores do órgão federal.

Eles discutiram o andamento de grandes obras que a população espera há anos no Ceará e que fazem parte dos recursos indicados por Domingos Neto como relator da peça orçamentária deste ano. Dentre elas estão remanescentes da travessia urbana de Tianguá, trecho entre Frios e Umirim (BR-222), além do viaduto de Horizonte (BR-116). Incluem, ainda, contratação de Crema para trechos na BR-122 e na BR-020.

Na reunião, o general Santos Filho ressaltou que o andamento dessas obras só é possível com os recursos que o deputado federal cearense destinou para o Estado. “Se não houvesse essa sensibilidade do Domingos Neto em destinar os recursos, nós passaríamos mais tempo sem essas obras que já se arrastam há anos e, finalmente, teremos a oportunidade de dar andamento”, afirmou.

Ele e os técnicos do DNIT garantiram as assinaturas de contrato entre setembro e novembro. “Repassamos a agenda para as ordens de serviço dessas obras que coloquei para o Estado do Ceará como relator. É um acompanhamento da agenda de execução para garantir a celeridade e conseguirmos entregar à população”, disse o parlamentar.

“Não haviam recursos suficientes para nenhuma dessas obras, mas coloquei como emenda de relator. Foram mais de R$ 100 milhões só para o Ceará. Sem falar das obras delegadas, que são de execução do Governo do Estado, mas com recursos do DNIT”, completou Domingos Neto.

Reunião virtual entre a equipe do DNIT e o deputado federal Domingos Neto garantiu a retomada de obras no Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder