ACADEMIAS LIBERADAS EM 30%

Decreto ainda proíbe aulas presenciais em escolas e universidades da Capital

Por Marcelo - Em 24/07/2020 às 7:58 PM

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram, no início da noite desta sexta-feira (24), o novo Decreto Estadual de Isolamento Social que passa a vigorar a partir de segunda-feira, que mantém escolas e universidades, públicas e privadas sem aulas presenciais.

Camilo e Roberto Cláudio disseram que plano segue avançando                Foto: Divulgação

Já o funcionamento das academias de ginástica em Fortaleza, com 30% de sua capacidade, foi liberado, desde que sejam seguidos todos os protocolos sanitários, conforme orientação das autoridades de saúde, devido à pandemia de Covid-19.

“Buscamos uma decisão mais segura. Ao longo da semana que vem estaremos ampliando as discussões com representantes das escolas, dos professores, coordenadores, pais e alunos. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade”, afirmaram.

Sobre eventos que geram aglomerações continuam sem previsão de retorno, sendo feita avaliação permanente da situação epidemiológica. O decreto também proíbe o funcionamento de cinemas e bares da capital cearense, durante a próxima semana.

Barracas de praia e restaurantes seguem com funcionamento liberado até as 23 horas, em Fortaleza, que segue na Fase 4 do plano de retomada das atividades econômicas.

Os municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem para a segunda semana da Fase 3; enquanto os do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a primeira semana da Fase 2, e a Norte avança para a segunda semana da Fase 1.

Já a macrorregião do Cariri permanece na Fase de Transição do plano de retomada da Economia, por conta dos indicadores ainda em alerta, apesar de ter sido detectada uma estabilidade da disseminação do vírus, na maioria das cidades.

Assista ao vídeo:

Anúncio sobre o Decreto Estadual de Isolamento Social que passa a vigorar a partir da próxima 2a feira (27). A primeira informação é que as escolas e universidades, públicas e privadas, continuam ainda sem aulas presenciais, enquanto buscamos uma decisão mais segura. Ao longo da semana que vem estaremos ampliando as discussões com representantes das escolas, dos professores, coordenadores, pais e alunos. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade. Sobre eventos que geram aglomerações continuam sem previsão de retorno, sendo feita avaliação permanente da situação epidemiológica. Sobre as fases das regiões, seguem as decisões tomadas:.Fortaleza segue na Fase 4, passando a ser autorizado o funcionamento de academias de ginástica, com 30% da capacidade e seguindo todos os protocolos sanitários, a partir dos dia 27/7. Barracas de praia seguirão o mesmo horário dos restaurantes, podendo ir até 23h. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento..Municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem para a segunda semana da Fase 3;.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a primeira semana da Fase 2;.Macrorregião Norte segue para a segunda semana da Fase 1;.Macrorregião do Cariri permanece na Fase de Transição da Economia, por conta dos indicadores ainda em alerta;Entendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades no Ceará, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade, seguindo estudos e orientações das nossas equipes de saúde. Não tomaremos nenhuma decisão que possa colocar em risco todo o trabalho realizado até agora. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!

Publicado por Camilo Santana em Sexta-feira, 24 de julho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder