ALTA REPRESENTATIVIDADE

Davi Benevides é eleito novo presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité para o biênio 2021-2022

Por Marcelo - Em 27/01/2021 às 11:13 AM

O prefeito reeleito de Redenção, Davi Benevides (PDT), que teve expressivos 83,35% dos votos válidos nas eleições do ano passado, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité, para o biênio 2021-2022. Jovem, com perfil dinâmico e expert em gestão pública, deve contribuir sobremaneira para o desenvolvimento daquela região do Ceará.

Davi Benevides disse que a pauta atual está focada na saúde e vacinação        Foto: Portal IN News

“Minha primeira ação será integrar mais os municípios para identificarmos as principais necessidades da região. Também desenvolvermos uma agenda em conjunto das ações que deveremos realizar. Hoje, a saúde é a principal pauta, em especial a vacinação da população, para que o desenvolvimento econômico volte a ter impulso, gerando emprego e renda, mas garantindo a saúde das pessoas em primeiro lugar”, afirmou.

Ele destacou que o turismo é um dos principais indutores do desenvolvimento da região do Maciço de Baturité, onde temos inúmeros hotéis, pousadas e restaurantes, além da Rota Verde do Café, desenvolvida pelo Sebrae Ceará, em parceria com alguns municípios. “Temos diversos atrativos turísticos e pretendemos gerar um roteiro envolvendo os municípios, gerando inúmeras oportunidades para a nossa população”, ressaltou Davi Benevides.

Os municípios situados no Maciço de Baturité começaram a se articular ainda na década de 80, tendo como desafio seu crescimento e a garantia de condições sociais e econômicas favoráveis às suas populações. Surge assim a AMAB, que tem sua fundação oficial em 1997.

A entidade agrega 15 municípios, 13 da Região Administrativa do Maciço de Baturité e dois (Guaiúba e Caridade) pertencentes a outras regiões do Estado, mas que solicitaram inclusão como associados, devido à representatividade que a AMAB possui no meio político cearense.

Compõem a associação os municípios de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção que, juntos possuem uma população composta por mais de 230 mil habitantes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder