21 de maio de 2020

TRANSPARÊNCIA

CMFor vai cobrar a prestação de contas sobre as ações de gestores municipais

A CMFor realizará sessões não-deliberativas virtuais, a partir da próxima semana, para que gestores municipais prestem contas das ações do Poder Executivo contra a Covid-19 na Capital. A iniciativa foi definida durante reunião da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada na tarde desta quarta-feira (20).

Sessões virtuais ainda terão suas datas confirmadas                                       Foto: Divulgação

“O nosso principal objetivo é abrir espaço para que os gestores possam apresentar um balanço desses últimos meses de ações emergenciais, falar sobre o cenário atual e explicar quais são as possibilidades. É, também, a oportunidade de os vereadores tirarem dúvidas sobre o que vem sendo feito e fiscalizar as decisões do Executivo, um dos principais papéis do parlamento”, disse o presidente da CMFor, Antônio Henrique.

Todos os vereadores serão convocados a participar das sessões e terão direito a fazer questionamentos aos gestores. A proposta é que os secretários e a equipe técnica da Prefeitura de Fortaleza possam apresentar um balanço das ações que vêm sendo executadas desde março, além de prestarem esclarecimentos sobre as medidas.

Inicialmente, serão convidados os gestores das seguintes Pastas: Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e Secretaria Municipal da Educação (SME). As datas para a realização dessas sessões, pela CMFor, ainda serão confirmadas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection