SOLIDARIEDADE

CMFor entrega 17 toneladas de alimentos para o movimento “Supera Fortaleza”

Por Marcelo - Em 02/04/2020 às 1:48 PM

Cestas arrecadas pela CMFor foram entregues ao Supera Fortaleza                                                                  Foto: Divulgação

A CMFor realizou nesta quinta-feira (2) a entrega de 17 toneladas de alimentos não perecíveis, resultado da campanha “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza”. Os produtos serão distribuídos para pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.

A iniciativa do Poder Legislativo Municipal contou com a participação maciça dos vereadores, além de servidores da Casa e a população. Tudo foi encaminhado para o movimento “Supera Fortaleza”, uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da SDHDS, reunindo entidades públicas, empresas e ONGs.

Antonio Henrique agradeceu a participação maciça dos vereadores

“Quero agradecer o esforço e a generosidade dos vereadores que participaram dessa corrente de solidariedade, que teve o objetivo de minimizar os danos causados por esse período em que todos precisam ficar em casa para conter o avanço do novo coronavírus. Esse apoio demonstra, mais uma vez, a preocupação dos parlamentares para garantir o bem estar dos fortalezenses”, destacou o presidente da CMFor, Antônio Henrique.

Os parlamentares foram responsáveis pela doação de 90% dos alimentos, pois disponibilizaram o equivalente a 20% dos seus salários para a aquisição dos produtos. Desde o dia 24 de março, a CMFor transformou a sua sede em um ponto de coleta dos donativos, além de disponibilizar um serviço de recolhimento dos produtos nas casas dos voluntários, a partir de agendamento prévio.

A campanha de arrecadação terá continuidade, a fim de garantir a segurança alimentar às pessoas mais necessitadas da capital de cearense. Os alimentos podem ser entregues na sede do Legislativo Municipal ou recolhidos na casa do doador, por agendamento, através do telefone (85)-3444-8417.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder