SEGURANÇA ALIMENTAR

CMFor aprova crédito extra de R$ 17 mi para a Secretaria Municipal de Educação

Por Marcelo - Em 02/07/2020 às 6:27 PM

Antônio Henrique  comandou a sessão realizada online                         Foto: Divulgação

Durante a sessão virtual extraordinária realizada nesta quinta-feira (2), tendo à frente o presidente da Casa, Antônio Henrique, a CMFor aprovou o Projeto de Lei Ordinária Nº 180/2020, de autoria do Poder Executivo, autorizando a abertura de um crédito especial no valor de R$ 17 milhões para a Secretaria Municipal de Educação.

Os recursos destinam-se a aquisição de kits de alimentação escolar para serem destinados a famílias de 231 mil alunos das escolas públicas do Município, durante esse período de quarentena, que representaram despesas excepcionais devido à pandemia do novo coronavírus.

“Como forma de prover as crianças e adolescentes e suas famílias acesso à alimentação básica durante o período de quarentena, uma vez que este grupo está desprovido da alimentação escolar neste período, objetivando minimizar a vulnerabilidade a que está submetido”, justificou o prefeito Roberto Cláudio, na mensagem.

Dos 37 vereadores presentes à sessão, 36 votaram favoravelmente à matéria. O que chamou a atenção de todos foi o único voto contra, o do vereador Márcio Martins, que como líder da oposição sugeriu aos seus pares que também votassem contrário.

Seu posicionamento foi duramente criticado, pois os recursos são destinados ao Fundo Municipal de Educação para despesas que envolvem o enfrentamento da situação de emergência decorrente da Covid-19.

Sessão Virtual da CMFor contou com a participação de 37 vereadores, cuja grade maioria votou favoravelmente à matéria

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder