SEMINÁRIO DO CNJ

Carol Bezerra fala sobre programa de primeira infância criado em Fortaleza

Por Marcelo - Em 15 de abril de 2021

A ex-primeira dama de Fortaleza, Carolina Cunha Bezerra, teve participação de destaque nesta quinta-feira (15), durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste, promovido pelo Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça, que foi aberto pelo ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e também do CNJ.

Carol Bezerra falou do programa implantado em Fortaleza                              Foto: Divulgação

O evento virtual tratou de diversos temas importantes relacionados à primeira infância, como valorização da parentalidade; desenvolvimento infantil; fortalecimento de vínculos, bem como o apoio às famílias com crianças pequenas. O objetivo principal foi estimular o diálogo entre os responsáveis pela atenção à primeira infância.

Em sua participação, Carol Bezerra falou sobre o projeto que implantou na capital cearense, quando era primeira-dama de Fortaleza, na gestão de Roberto Cláudio: “Cresça com seu filho – Criança feliz”, que obteve excelentes resultados e resultou na implantação de diversas brinquedopraças e brinquedotecas na cidade.

“As crianças que se desenvolvem brincando em uma praça, ao ar livre, compartilhando os brinquedos e olhando a natureza, certamente terão seu cérebro mais desenvolvido, segundo os neurocientistas. Vale destacar a importância de políticas públicas que garantam direitos de crianças e adolescentes, desde a primeira infância”, afirmou.

Carol Bezerra lembrou ter trabalhado muito para criar ainda mais áreas de lazer para o público infantil, reafirmando o compromisso da administração de Fortaleza em ser uma Cidade Amiga da Criança. É lembrou ser um direito dos pequenos e um dever da gestão criar oportunidades para garantir o acesso às brincadeiras, pois elas contribuem para o desenvolvimento sócio-afetivo, motor e cognitivo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection