AÇÃO SOLIDÁRIA

Campanha da CMFor já arrecadou 17 toneladas de alimentos para doação

Por Marcelo - Em 27/03/2020 às 8:12 PM

Alimentos serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade                                                           Foto: Divulgação

A campanha “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza”, idealizada pela CMFor, já arrecadou até esta sexta-feira (27), 17 toneladas cestas básicas que serão doadas para pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar durante o período de isolamento social.

Parte dos vereadores doou o equivalente a 20% dos seus salários, responsáveis pela maior parte dos alimentos. Além disso, os servidores da Casa e a comunidade foram sensibilizados para angariar os mantimentos que serão destinados para o #SuperaFortaleza.

O movimento, criado pela Prefeitura de Fortaleza, através da SDHDS, reúne entidades públicas, empresas e ONGs para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade devido às medidas restritivas contra o avanço do novo coronavírus.

Antônio Henrique está coordenando a Frente Parlamentar

“Nesse momento difícil que estamos atravessando, a Câmara Municipal vem atuando na fiscalização das ações emergenciais do Executivo, além de contribuir com a elaboração de propostas que possam amparar a população. Entendemos que a solidariedade também é importante para conseguirmos superar esse período”, disse o presidente Antônio Henrique.

A campanha de arrecadação, iniciada na última terça-feira, segue até a próxima semana. As doações podem ser entregues na sede da CMFor ou recolhidas na casa dos voluntários, através de agendamento pelo telefone (85)-3444-8417.

Frente Parlamentar

Diante do avanço do coronavírus em Fortaleza, os vereadores seguem encaminhando demandas da comunidade para reduzir os danos da doença e fiscalizando as ações de controle da pandemia, bem como monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo Municipal.

Coordenada pelo presidente Antônio Henrique, a Frente Parlamentar, formada por nove vereadores mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder