PANDEMIA

Camilo Santana afirma que Ceará realiza a maior pesquisa imunológica do Brasil

Por Marcelo - Em 02/06/2020 às 8:25 PM

Fortaleza terá a maior pesquisa imunológica do Brasil                                          Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana destacou nesta terça-feira (2), em suas redes sociais, o início da maior pesquisa epidemiológica do País sobre a pandemia de Covid-19. Trata-se do Inquérito Sorológico, que realizará 9.900 testes rápidos para avaliar o percentual de infecção em todos os bairros da capital cearense. A pesquisa foi destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo (veja vídeo abaixo).

O Ceará é o estado que mais realiza a testagem e inovou ao dar início, à primeira fase da pesquisa, que testará 3.300 pessoas até a próxima sexta-feira. Trata-se de uma parceria entre o Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e FIEC. Nas próximas duas semanas, mais 6.600 pessoas serão avaliadas.

Cerca de 120 profissionais da saúde começaram a realização dos testes rápidos para a Covid-19. “É a maior pesquisa epidemiológica do País em quantidade. A partir dela poderemos identificar o número de pessoas já infectadas, as que já tiveram coronavírus em Fortaleza. Teremos informações mais seguras para a tomada de decisões sobre flexibilização, para dar mais segurança à população do Ceará”, afirmou.

Ele também ressaltou que 2.648 leitos extras, entre UTIs e enfermarias, foram abertos para tratamento da Covid em todas as regiões do Ceará. Ontem foram instalados 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Iguatu.
Já o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), situado em Quixeramobim, começou a receber pacientes com Covid-19 no hospital de campanha, estrutura montada anexa ao HRSC. São mais 40 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de pessoas diagnosticadas com a doença naquela região.

Estado já abriu mais de 2.648 leitos extras para receber pacientes em tratamento com a Covid-19

Assista à reportagem:

Iniciamos nesta terça-feira, em Fortaleza, a maior pesquisa epidemiológica do país sobre Covid-19. O 'Inquérito Sorológico', parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Fiec, está realizando 9.900 testes rápidos para avaliar o impacto do coronavírus na capital. São cerca de 120 profissionais da saúde em campo para fazer a testagem. Dessa forma, poderemos identificar o número mais real de pessoas que foram infectadas em Fortaleza, o que ajuda nas estratégias e tomadas de decisão. O Ceará é o estado que mais testa no Brasil, com quase 125 mil exames realizados até o momento.

Publicado por Camilo Santana em Terça-feira, 2 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder