COVID-19

Camilo revoga decreto que permitia funcionamento de alguns setores produtivos em território cearense

Por Marcelo - Em 06/04/2020 às 10:56 AM

90205792 2667359940163249 146752392484880384 N

Camilo Santana

A preocupação demonstrada pelas equipes que estão cuidando da saúde, neste momento de pandemia do coronavírus, aliada a uma forte repercussão no meio político cearense, já no final da noite deste domingo (5) levou o governador Camilo Santana a revogar o decreto que flexibilizava o funcionamento de parte da indústria e do comércio.

“Diante da argumentação feita pelo nosso Comitê de Saúde, demonstrando preocupação com as flexibilizações de funcionamento colocadas pelo Governo do Estado nesse último decreto que entraria em vigor nesta segunda-feira (6), decidi revogar imediatamente o mesmo, e publicar um novo decreto, mantendo todas as proibições dos decretos anteriores, e com o mesmo prazo de validade de 15 dias”, disse em suas redes sociais.

No decreto que foi revogado haviam sido liberadas da quarentena algumas atividades produtivas, como a fabricação de confecções, calçados e móveis; lojas de material de construção; feiras de alimentos; lojas de material de limpeza, dentre outros estabelecimentos com o objetivo de dar um alívio às empresas que têm sido impactadas pelas medidas de isolamento social.

Quem emitiu uma das primeiras notas contrariando o decreto mais flexível foi o senador Tasso Jereissati, advertindo que isso poderia gerar uma explosão dos casos de Covid-19 no Ceará. “Se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja imediatamente corrigido”, completou Camilo Santana.

Revogação da flexibilização de atividades no Ceará já está no Diário Oficial desta segunda-feira

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder