MOBILIDADE URBANA

Camilo e Roberto Cláudio destacam a geração de empregos nas obras do Metrofor e investimento de R$ 2,2 bi

Por Marcelo - Em 02/10/2020 às 1:33 PM

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio vistoriaram na manhã desta sexta-feira (2), as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, no Centro, no ponto situado ao lado da Estação Chico da Silva, que é a última da Linha Sul, que vem do município de Pacatuba. O investimento total será de R$ 2,2 bilhões.

No local ela se conecta com a nova estação da Linha Leste, que está em obras e levará os passageiros até a região do Papicu, onde haverá uma conexão com o VLT que vem da Parangaba e segue até o Mucuripe, cujas duas últimas estações foram entregues no mês passado.

Camilo Santana e Roberto Cláudio mostram as obras do Metrofor                 Foto: Divulgação

O prefeito ficou impressionado com a magnitude da obra, que também se conectará com a Linha Oeste de trens urbanos. “É uma das maiores e mais importantes obras públicas do País neste momento. Ao final vai representar um avanço cultural da mobilidade urbana do Ceará, e ganho de qualidade e conforto para o usuário do transporte público. Além, do volume impressionante de empregos que a obra está gerando nesse momento difícil da economia brasileira”, disse Roberto Cláudio.

A obra do Metrofor está gerando, neste momento desafiador da economia, 1.000 empregos diretos. “Os trabalhos seguem em andamento neste local e na Aldeota. A Linha Leste terá 7,3 quilômetros de extensão e contará com uma estação de superfície (Tirol-Moura Brasil) e outras quatro subterrâneas (Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu). O empreendimento vai garantir a integração com as Linhas Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus, no Papicu”, afirmou Camilo Santana.

Ele ainda lembrou que esta é a única obra de metrô do Brasil, que está usando uma tuneladora, que está em franca operação. “A ideia de mostrar aqui hoje à população, como é um obra que ninguém praticamente vê, estamos mostrando a dimensão do que representa esta obra”, destacou Camilo Santana.

Quando estiver totalmente concluído, o sistema terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia, melhorando de maneira significativa a agilidade e eficácia do sistema de transporte público da capital cearense.

Assista ao vídeo:

Vistorio agora, com o prefeito Roberto Cláudio, as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, no Centro. Os trabalhos seguem em andamento neste local e na Aldeota. A Linha Leste terá 7,3 quilômetros de extensão e contará com uma estação de superfície (Tirol-Moura Brasil) e outras quatro subterrâneas (Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu). O empreendimento vai garantir a integração com as Linhas Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus, no Papicu. Após concluído, terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia.

Publicado por Camilo Santana em Sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder