11 de setembro de 2020

DECRETO GOVERNAMENTAL

Camilo diz que volta às aulas presenciais deverá ser definida semana que vem

O governador Camilo Santana comunicou que na reunião semanal de avaliação do Decreto Estadual relativo à pandemia do coronavírus, realizada nesta sexta-feira (11), foi definido que todas as macrorregiões do Ceará estão na Fase 4 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas, com a entrada da macrorregião do Cariri.

Camilo Santana lembra que a pandemia ainda não acabou                          Foto: Divulgação

Apesar disso, a situação daquelas atividades que ainda não foram autorizadas ao retorno pleno de seu funcionamento – como bares e aulas presenciais nas escolas de todo o território cearense – ainda será discutida no decorrer da semana que vem.

“A partir da próxima segunda-feira, com a entrada do Cariri, todas as regiões do Ceará estarão na quarta e última fase do Plano de Retomada Econômica. Eventos com até 100 pessoas poderão ocorrer, mas seguindo todos os protocolos sanitários”, afirmou.

Ele ressaltou, principalmente, a volta do funcionamento das escolas com aulas presenciais. “Ficou definido que serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno”.

Mais uma vez o chefe do Poder Executivo cearense ressaltou que os índices da pandemia em todo o Ceará continuam reduzindo, tanto que todas as macrorregiões estarão na Fase 4 do plano de retomada, já na próxima segunda-feira.

“Os relatórios de nossas equipes de saúde apontam queda contínua de casos e óbitos no Ceará, mas não podemos relaxar, para que não haja aumento dos indicadores. O alerta continua e o uso de máscaras permanece obrigatório”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection