DECISÃO DE FACHIN

Camilo diz que anulação de condenações de Lula corrige um erro grave e histórico

Por Marcelo - Em 08/03/2021 às 8:21 PM

Em postagem nas suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (8), o governador Camilo Santana afirmou que a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde de hoje, corrige um grande equívoco da Justiça brasileira.

Camilo afirmou que ninguém deve estar acima da lei                                     Foto: Divulgação

“A decisão do ministro Edson Fachin, do STF, sobre o ex-presidente Lula, repara um erro grave e histórico. Ninguém deve estar acima da lei. Ninguém! Nem julgados, nem julgadores”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Ele, que esteve em Curitiba para levar seu apoio a Lula, quando este ficou recolhido na sede da Polícia Federal do Paraná, destacou que não devem haver perseguições. “Sempre defenderei as leis e a Justiça. Mas, jamais, a utilização das mesmas para perseguir e prejudicar”, salientou Camilo Santana.

Apesar da decisão de Fachin, Lula ainda não pode ser considerado inocente. Os casos – triplex do Guarujá, sítio em Atibaia e doações ao Instituto Lula – serão encaminhados à Justiça Federal, em Brasília, para análise.

A Procuradoria Geral da República já informou que vai recorrer da decisão monocrática do ministro Fachin, sendo que ele mesmo vai decidir se o caso será julgado pela 2ª turma do STF ou se será encaminhado para o Plenário do Supremo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder