EQUILÍBRIO

Camilo celebra bons resultados fiscais alcançados pelo Ceará

Por Marcelo - Em 03/03/2020 às 8:29 PM

Camilo Santana realiza gestão fiscal eficiente                          Foto: Portal IN

O governador Camilo Santana comemorou nesta terça-feira (3) a notícia de o Ceará ter sido o estado que mais investiu, proporcionalmente, em 2019, mostrando que o seu equilíbrio fiscal está robusto e dentro dos parâmetros legais.

“O Ceará mais uma vez foi o estado que mais fez investimento público no Brasil. Nós investimos quase 11% da nossa receita corrente líquida. É por isso que a gente precisa ter uma gestão fiscal equilibrada para pagar em dia, reajustar salários, realizar concursos e, fundamentalmente, fazer as ações acontecerem para a população cearense, melhorando a saúde, segurança pública, educação”, destacou.

E ressaltou que o Ceará vem cumprindo, sempre, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O Estado só tem capacidade de realizar isso se ele tiver um bom controle e uma boa gestão das suas finanças. O Ceará vai se manter firme e bem equilibrado”, afirmou.

São José

Assis Diniz, Camilo e Élcio Batista debatem o Projeto São José IV

Ainda esteve reunido, à tarde, com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, e técnicos da SDA para tratar de mais uma edição do Projeto São José, de grande relevância para a agricultura do Estado.

“Conversamos sobre o Projeto São José IV, que lançaremos no próximo dia 19, Dia de São José. Buscamos sempre valorizar o homem do campo, realizando investimentos em equipamentos, projetos produtivos e incentivando a agricultura familiar”, disse Camilo.

AvaCE

O Governo do Ceará também lançou o novo edital do AvanCE – Programa Bolsa Universitária voltados a alunos da rede estadual de ensino, aprovados em cursos de nível superior, que selecionará dois mil universitários que foram aprovados no segundo semestre de 2019 ou no primeiro semestre deste ano.
Cada bolsa terá valor mensal de R$ 468,50 e será paga por 12 meses.

“Eu ouvia muito, no interior principalmente, que um jovem que passou em uma faculdade em Fortaleza ou outro município, e muitas vezes não tinha condições de cursar, pois era de família humilde. Isso me fez refletir e então criamos a bolsa para que esse dinheiro possa auxiliar o aluno a nunca interromper o sonho de fazer um curso superior”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder