REFORÇO ALIMENTAR

Camilo anuncia a ampliação para 150 mil o total de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará

Por Marcelo - Em 16/03/2021 às 6:35 PM

O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta terça-feira (16), que após reuniões do comitê que define as ações sociais no Estado, será aumentado de 70 mil para 150 mil o número de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará, com o valor de R$ 100,00 por mês.

Camilo Santana disse que o cartão integra uma política de estado                 Foto: Divulgação

“Serão beneficiadas durante essa pandemia e permanentemente serão incorporadas à política de estado de apoio à infância. São todas as mães cearenses que possuem filhos de zero a seis anos, de baixa renda, que receberão R$ 100,00 todo mês, para a alimentação de seus filhos”, afirmou.

Na oportunidade ele também sancionou a lei, devidamente aprovada pela Assembleia Legislativa, que autoriza a aquisição de vacinas Sputnik V, e esta semana vai realizar a aquisição de doses para reforçar a campanha de imunização em todo o território cearense.

“Nossa expectativa é assinar nesta semana o contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik. Sabemos que vamos vencer esse momento difícil, mas com a união de todos, pois o inimigo comum é o vírus, a fim de que possamos salvar a vida de quem amamos”, afirmou.

Distribuição de vacinas no Ceará trabalha com logística aérea e terrestre

O chefe do Executivo estadual fez um balanço da situação da pandemia e também anunciou que o Ceará recebe, amanhã, mais 187.400 doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo do Instituto Butantan, confirmado pelo Ministério da Saúde. “Imediatamente após a chegada, parte das vacinas será encaminhada para o interior por meio da nossa logística de distribuição”, disse.

“Além das vacinas enviadas pelo PNI, temos mantido contato com outros laboratórios para aquisição direta de mais imunizantes. Hoje já temos 602.702 doses aplicadas em todo o Ceará, sendo 425 mil da primeira dose e 177 mil da segunda dose”, explicou.

E criticou fortemente as fake news que estão circulando no Estado, dizendo que o Governo vai fechar supermercados, postos de combustíveis, acabar com o delivery dos restaurantes e lanchonetes, acabar com a circulação de ônibus.

“Isso tudo é mentira. Já estamos no isolamento social rígido. São medidas que sei que são duras, mas com um único objetivo de proteger a vida das pessoas. Tenho periodicamente feito os anúncios nas minhas redes sociais oficiais, sobre as ações que estamos adotando, com total transparência”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/1563383537227567/videos/1096211984193602

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder