ESCLARECIMENTO

Camilo afirma que índices da pandemia seguem tendência de queda no Ceará

Por Marcelo - Em 10 de setembro de 2020

Atualizo as informações sobre a Covid no Ceará.

Publicado por Camilo Santana em Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O governador Camilo Santana destacou em suas redes sociais, no início da noite desta quinta-feira (10), que os níveis da pandemia de Covid-19 no Estado continuam em queda, em todas as macrorregiões, tanto em número de casos, quanto de óbitos. E lembrou que todas as informações estão disponíveis no IntegraSUS.

Ressaltou que uma notícia veiculada na mídia nacional, ontem, dizendo que os níveis da pandemia estariam em alta, mas segundo ele isso não condiz com a realidade. Inclusive mostrou gráficos com a tendência de queda frequente nas últimas semanas.

“Portanto, a informação divulgada ontem não se confirma, não retrata a realidade do momento, conforme estamos demonstrando aqui. Em relação à pandemia no Ceará, continuamos a cada semana diminuindo os números de casos, a circulação viral e os óbitos em todas as regiões do Estado. E se aumentar, iremos dizer claramente, como sempre temos feito. Não tendência de repique e de retorno da pandemia aqui no Ceará”, afirmou.

Ele também lamentou as aglomerações registradas em diversos pontos turísticos no Estado, durante o feriado prolongado. “É importante nos conscientizarmos que a pandemia não acabou. É fundamental e obrigatório o uso da máscara para proteger, evitar aglomerações. Cenas como temos visto recentemente, não podemos aceitar”, disse.

Para completar, lembrou que 95% das atividades econômicas foram retomadas e não se deve retroceder. “Para isso continuar, até que haja o fim da pandemia, é fundamental conviver e obedecer os protocolos sanitários em todo o Ceará. E quero pedir o envolvimento de todos, prefeitos, sociedade civil, com relação à prevenção dessa pandemia”, asseverou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection