DIÁRIO OFICIAL

Bolsonaro nomeia André Mendonça para Ministério da Justiça e Segurança Pública

Por Marcelo - Última Atualização 5 de maio de 2020

André Mendonça é o novo ministro da Justiça                                                        Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o advogado André Mendonça para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o delegado Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal, conforme publicação do Diário Oficial da União desta terça-feira (28).

Mendonça ocupou diversos cargos na Advocacia Geral da União, dentre ele o corregedor-geral e diretor de Patrimônio e Probidade. Nos últimos meses trabalhava na Controladoria Geral da União, onde coordenou equipes que celebraram acordos de leniência entre empresas e a União.

Já o delegado Ramagem estava à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ingressou na PF em 2005, tendo sido superintendente em Roraima e, depois, passado por diversos outros postos dentro da instituição, até chegar à direção da Abin.

É considerado homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro, pois foi o coordenador de segurança dele durante a campanha eleitoral, que conseguiu evitar o assassinato do então candidato à Presidência da República, durante um ato público em Minas Gerais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder