LITORAL LESTE

Acrísio Sena quer acelerar a retomada da atividade turística na Rota das Falésias

Por Marcelo - Em 10/09/2020 às 7:49 PM

O deputado Acrísio Sena apresentou o Plano de Retomada do Turismo na Rota das Falésias, elaborado pelo Sebrae Ceará, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. O projeto tem todos os protocolos de segurança, saúde e sugestões de investimento em marketing e eventos.

Rota das Falésias passa por praias praticamente desertas                               Foto: Divulgação

O parlamentar disse que após a paralisação devido à pandemia, é preciso investir na recuperação da atividade turística. “A Rota da Falésias com suas praias calmas e espetacular beleza cênica natural, oferece ao mesmo tempo alternativas de turismo, cultura, gastronomia, esporte e lazer”.

Ele vai discutir o projeto com todas as entidades envolvidas e deve apresentar um Projeto de Indicação criando o Centro de Eventos do Litoral Leste. “Vamos mostrar este plano inicialmente ao governador Camilo Santana e, posteriormente, a todos os candidatos a prefeito e vereador destes municípios”, afirmou.

A Rota das Falésias envolve oito municípios – Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí, que possui o maior conjunto de Falésias da América Latina –, do litoral leste, além de outras três no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

São 215 quilômetros de litoral cearense, com 35 praias – como Canoa Quebrada, Pontal de Maceió, Praia das Fontes, Águas Belas, Porto das Dunas, dentre outras – e cerca de 600 empreendimentos, entre resorts, hotéis, pousadas, restaurantes e associações que prestam serviços na área turística.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder