Assim como o meio ambiente, a palavra auônomo está super em voga. E é por isso que utilizando um tablet para acessar a plataforma elevatória: a Porsche testa a direção autônoma na própria oficina da empresa. O projeto de teste é parte de uma colaboração no contexto da plataforma de inovação Startup Autobahn, e está programada para conclusão em meados de 2019.

Segundo a montadora, este projeto envolve o trabalho da Porsche com a startup “Kopernikus Automotive” para montar um campo de testes nas instalações da empresa em Ludwigsburg. A jovem empresa de Berlim é especializada em tecnologia para carros autônomos, e o objetivo do projeto conjunto é permitir que os veículos passem do estacionamento para a plataforma elevatória e vice-versa, de forma totalmente autônoma. Pretende-se que a mecânica seja capaz de manobrar os carros esportivos para a posição correta na oficina, de forma rápida e automática, usando um tablet.

“A condução autônoma revolucionará nosso tráfego rodoviário em apenas alguns anos. No entanto, já podemos usar as possibilidades tecnológicas disponíveis hoje para tornar os processos de trabalho ainda mais eficazes e eficientes ”, comenta Alexander Haas, gerente de projeto da Automated Driving no workshop da Porsche. O projeto será implementado dentro de 100 dias por especialistas das áreas de condução altamente automatizada e assistida, bem como tecnologia de pós-vendas, juntamente com a Kopernikus Automotive; a equipe apresentará os resultados na Startup Autobahn “Expo Day” em Stuttgart, no dia 21 de fevereiro.

Teste virtual 

Antes dos veículos serem direcionados para a oficina de forma verdadeiramente autônoma, o primeiro passo é criar o local do teste, incluindo uma representação virtual do ambiente na oficina, que é usada para treinar uma rede neural artificial. Ele conduz mais de um milhão de quilômetros de testes virtuais e aprende de forma independente com base em dados de estrutura reais. Finalmente, o caso é testado sob condições reais. "Nossa equipe experimentará o uso de direção autônoma na oficina em operação de teste e queremos aprender com o feedback da equipe", comenta Thomas Eckert, responsável da Influência do Produto no pós-vendas.

A intenção é que a tecnologia AI, mais tarde, não só lide com a orientação do veículo, mas também identifique e localize objetos de forma independente, e planeje caminhos. Serão realizadas medidas extensivas para garantir a segurança na fase de implementação prática do teste, incluindo um limite de velocidade de sete quilômetros por hora e o uso adicional de um motorista humano.

Sobre a inicialização Autobahn

A Porsche é parceira da plataforma de inovação Startup Autobahn iniciada desde 2017, com o objetivo de levar empresas inovadoras de todo o mundo a Stuttgart com suas ideias. Várias empresas uniram forças, incluindo a Porsche, a Daimler, a Universidade de Stuttgart, a Arena 2036, a Hewlett Packard Enterprise, a DXC Technology, a ZF Friedrichshafen e a BASF, entre outras. Sob o guarda-chuva da Startup Autobahn, eles colaboram com startups em projetos pilotos específicos que duram um período de 100 dias. A Porsche implementou cerca de 50 projetos como parte da Startup Autobahn nos últimos dois anos e cerca de um terço dos resultados foram incorporados ao processo de desenvolvimento.

EBM Quintto

Kia apresenta novo carro conceito elétrico no Salão de Genebra

25 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

Para quem é fã da marca coreana, a Kia Motors Europe apresentará seu novo carro conceito totalmente elétrico no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019. Projetado no Centro de Design europeu da Kia, em Frankfurt, o conceito é uma representação visual do desejo da marca de avançar cada vez mais no universo da eletrificação.

“O design automotivo deve prender o coração e fazê-lo bater mais forte - e acreditamos que não há absolutamente nenhuma razão para isso mudar simplesmente porque o carro é elétrico”, diz Gregory Guillaume, vice-presidente de Design da Kia Motors Europe.

“Imaginamos projetar um carro totalmente elétrico que não apenas atendesse às preocupações do consumidor em relação a alcance, desempenho, redes de recarga e dinamismo de condução, mas que também impressionasse ao olhar para ele e dirigi-lo”, explica Guillaume. "É por isso que nosso conceito totalmente elétrico é projetado não apenas para acelerar a pulsação, mas para também sinalizar nossa abordagem holística e emocional em relação à eletrificação".

A Kia apresentará seu novo conceito no próximo dia 5 de março.

Assembleia Legislativa

Imagina o que o Mercedes-AMG GT 63 chegou a inspirar

25 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

Em Miami, A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram o "41’ AMG Carbon Edition" na Feira Internacional de Barcos. Na prática, foi o décimo primeiro ebarco desenvolvido nessa parceria de longa data estabelece novos padrões em termos de desempenho e versatilidade. Seu design e construção foram inspirados no cupê de 4 portas Mercedes-AMG GT 63 S, que passou a ser vendido no Brasil desde outubro de 2018. O modelo está disponível na Newsedan - concessionária da marca em Fortaleza.

“Por doze anos, temos elevado os limites de desempenho em terra e no mar com a Cigarette Racing. Inspirado no incrível cupê de 4 portas Mercedes-AMG GT 63 S, o 41’ AMG Carbon Edition impressiona com seu altíssimo desempenho e design expressivo", diz Tobias Moers, Chairman da Mercedes-AMG GmbH.

Para obter performance dinâmica e versatilidade, a equipe de engenheiros da Cigarette Racing focou em uma meta durante o trabalho de desenvolvimento: a redução do peso. Comparado ao modelo apresentado pela parceria em 2017, o GT R Perfomance, os engenheiros conseguiram reduzir cerca de 250 quilos, graças a otimização de materiais leves que inclui fibra de carbono. O casco de 41 pés (12,5-metros) de comprimento apresenta uma construção rígida inovadora, com laminados de fibra de carbono estrutural em ambos os lados. Além disso, o deque, o leme, o revestimento do teto e a capota rígida do barco também são feitos de fibra de carbono. Essa construção leve também garantiu a diminuição do centro de gravidade, melhorando a condução nas manobras em alta velocidade.

Alto desempenho 

O barco é movido por quatro motores externos Mercury Racing 400R. Juntos, geram 1.600 cv, que proporcionam uma velocidade máxima de 142 km/h. Estes números de desempenho são extraordinários neste segmento de barcos. O luxuoso espaço interior permite que grupos de passageiros maiores sejam acomodados. Por exemplo, ele pode transportar oito passageiros em velocidade máxima ou até 20 passageiros em velocidade de cruzeiro.

O design do 41’ AMG Carbon Edition

O design expressivo do barco é o resultado da parceria dos designers das marcas. O casco é pintado com a tonalidade cinza grafite magno, com um acabamento desenvolvido exclusivamente para o cupê de 4 portas.

Estas características centrais de design continuam no interior, onde criam um ambiente genuinamente Mercedes-AMG. Por exemplo, o estofamento do banco customizado tem sua cor em armonia com os padrões exteriores, projetados exclusivamente para essa edição, que apresenta outra novidade: a tecnologia inovadora "Cigarette Cool", que consegue refletir até 30% do calor absorvido, tornando possível a escolha de cores mais escuras para o interior.

Já o cockpit é equipado com três telas sensíveis ao toque de 17 polegadas, full-HD Garmin. A tela mostra as coordenadas do GPS, gráficos de navegação e dados sobre o motor e operação. Ela também pode ser usada para controlar a iluminação ambiente a bordo.

 

Hoje nesse tempo chuvoso, uma boa feijoada servida, um papo descontraído e ótimas oportunidades de levar um modelo premium da BMW para casa. Que tal? É nessa fórmula que BMW Haus – autorizada da marca, em Fortaleza, na Av. Washington Soares, 6623 –  acredita.

A marca, que vem se consolidando cada vez mais no gosto cearense, e já ocupa a segunda posição de ranking de vendas no Ceará, no segmento premium. De nova administração, a Haus está sempre promovendo eventos como este para se aproximar mais de sua clientela e fazer novas. Não é à toa que na capital cearense a gente se "esbarra" com vários modelos da marca premium.

O evento acontecerá hoje de 10 às 14 horas e tem o objetivo de ofertar condições especiais na compra de seu BMW, como melhores prazos de pagamento, juros abaixo do mercado e carrões como o 320 e 328 com taxa zero. “O objetivo é trazer o nosso cliente para perto, estreitar esse relacionamento, e fortalecer cada vez mais o nosso novo endereço e a chegada da Haus Motors em Fortaleza”, salienta Saulo Parente, gerente da concessionária.

No espaço para negociações, Saulo afirma que tem à disposição todo o line Update do grupo BMW, “incluindo além da linha de automóveis BMW também os modelos Mini e Motorrad”. No portfólio para vendas, modelos como o BMW Série 3 e a X1 - dois automóveis líderes na categoria e  as Motos G310R e G310GS.

Como estratégia, Saulo não divulga os descontos que irá fazer, mas avisa também que está aberto a propostas de clientes para fechar negócio. No espaço, feijoada, música e muito mais!!!! O que você está esperando?


Audi Q8 ganha novos motores V6 para seu SUV

21 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

A Audi está expandindo a linha de motores para seu luxuoso SUV, o Q8, adicionando duas versões do motor V6. A partir de agora, os clientes também podem solicitar o modelo topo da família Q com um poderoso TFSI 3.0 e uma versão adicional do 3.0 TDI. A nova motorização trabalha em conjunto com sistema híbrido leve.

Segundo a marca, o Audi Q8 reúne o melhor dos dois mundos - a elegância de um cupê de luxo de quatro portas e os talentos práticos de um SUV. O interior generosamente dimensionado com compartimento de bagagens variável, tecnologias de condução e suspensão de última geração, bem como sistemas de assistência inteligente, o tornam um companheiro perfeito para negócios e lazer. Agora, o grande cupê SUV atrai uma gama ainda maior de clientes graças a duas novas versões de motores.

O novo Audi Q8 55 TFSI* está equipado com um motor de seis cilindros 3.0 com injeção direta que produz 340 cv. Desenvolve seu torque máximo de 500 Nm na ampla faixa de rotação de 1.370 a 4.500 rotações por minuto. Graças ao motor turbo alimentado a gasolina, o Audi Q8 corre de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

A fabricante informa que o novo motor é uma versão adicional do diesel de três litros. Ele fornece 231 cv de potência e também desenvolve um amplo torque de 500 Nm. O torque máximo está disponível entre 1.750 e 3.250 rpm. O Audi Q8 45 TDI* acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 233 km/h.

Todos os motores do Audi Q8 trabalham em conjunto com o sistema híbrido leve, que pode reduzir o consumo em até 0,7 litros por 100 quilômetros na condução do motorista. Seus componentes mais importantes são uma bateria de íon de lítio e uma chave de partida do alternador de correia (BAS) que alimenta o sistema elétrico principal de 48V do cupê SUV com eletricidade. Ao desacelerar, o BAS permite que até 12 kW de energia sejam recuperados e alimenta isso na bateria. Em velocidades entre 55 e 160 km/h, o Q8 pode deslocar-se por até 40 segundos com o motor desligado quando o motorista solta o acelerador. O BAS, em seguida, reinicia os seis cilindros rapidamente e muito suavemente. O intervalo de início e parada começa aos 22 km/h.

O câmbio tiptronic de oito marchas e a tração integral permanente quattro também cuidam da transferência de potência nas novas versões do motor. Ambas as versões do Q8 são equipadas com rodas de 19 polegadas com pneus 265/55 como padrão. A suspensão com controle de amortecimento e o Audi Drive Select, equipamento que oferece quatro modos de condução também fazem parte do equipamento de série, juntamente com o sistema de infotainment MMI Navigation plus e o cockpit virtual Audi. O modelo ainda oferece duas telas touchscreen são sensíveis ao toque com respostas sonoras e vibrações.
 
Consumo 

Audi Q8 55 TFSI:
Consumo de combustível combinado em: 9,1 - 8,9 km/l;
Emissões de CO2 combinadas em: 207 – 202 km/g
 
Audi Q8 45 TDI:
Consumo de combustível combinado em: 6,7 - 6,4 km/l;
Emissões de CO2 combinadas em: 176 – 169 km/g