Música e carro, essa mistura dá certo?  Olha, a Jaguar, marca britânica de veículos esportivos de luxo, e Dua Lipa, cantora e compositora mundialmente conhecida, anunciam uma parceria envolvendo música e tecnologia. Isso mesmo! A cantora, que possui nacionalidade britânica e kosova, lançará uma colaboração com a Jaguar em um show exclusivo em Amsterdã em 3 de setembro. A apresentação dá início a uma série de eventos da Jaguar pela Europa, chamada The Pace: Season One, que celebram os modelos SUV da marca, o E-PACE, o F-PACE e o I-PACE. 

Dua Lipa, atualmente é a artista feminina mais vista da internet no mundo, não se apresentará com outro artista, mas sim com o novo Jaguar I-PACE – um SUV elétrico de alta performance com zero emissões de poluentes e com capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. 

Sobre a colaboração, Dua Lipa disse: “Eu amo ultrapassar limites com minha música e minhas performances e esta parceria vai levar as coisas a um novo e eletrizante patamar. É um projeto inovador, que combina música e a tecnologia da Jaguar e eu sei que meus fãs vão amar o que estamos criando juntos. Tudo será revelado no dia 3 de setembro, em Amsterdã” 

"Eu estou tão animada que meu primeiro carro vai ser o I-PACE, além de ser a pioneira para a nova geração de elétricos". A colaboração ‘Dua Lipa x Jaguar’ será lançada em 3 de setembro nos canais e sites da Jaguar. 

Que tal entrar numa concessionária que tem história e é reconhecida pela própria montadora em nível nacional como PADRÃO A? Pois é, a autorizada cearense que faz 45 anos em 2018, a Sanauto, conquistou essa classificaçao. “Essa certificação significa muito para nós. Isto quer dizer que a Sanauto está seguindo o padrão de excelência junto a GM e ao cliente, atingindo todos os objetivos de volume de vendas e de qualidade”, pondera Leonardo Dallolio, diretor comercial do Grupo Carmais. 

Quem recebeu o prêmio dos executivos da Chevrolet foi o próprio fundador da Sanauto, Edson Ventura (à direita), que este mês completou 86 anos de idade. Leonardo lembra que não é a primeira vez que a Sanauto conquistou esse reconhecimento diante da fabricante. O primeiro aconteceu em 2014 e este segundo não veio por acaso, segundo “Léo” - como é conhecido. “Não se consegue uma certificação deste quilate se não tiver o envolvimento de todos os colaboradores da concessionária. E isso é que faz a diferença: cada um fazendo sua função com alegria, feliz por estar ali, com atenção total ao nosso cliente”, afirma.

Para quem não sabe, a Sanauto pertence ao grupo Carmais e foi a primeira do grupo a iniciar as atividades. “Nós temos uma atenção especial por todas as nossas outras autorizadas, porém, por ser a primeira do Grupo, ela acaba sendo tratada como a matriarca da família”, ressalta Léo.  

A busca

Para ganhar o Padrão A, vários itens são avaliados pela General Motors para que a concessionária obtenha tal reconhecimento. A avaliação é diária, com clientes pesquisados. Se foi feita uma compra, a GM liga, por exemplo e confirma se a pessoa comprou o modelo e é questionada se foi bem atendida, se o veículo está em perfeitas condições. Entre outras coisas avaliadas estão a estrutura, liderança de vendas na região, atendimento, limpeza, oficina, entre outros. Segundo a GM, a concessionária tem que estar 100% no atendimento e prestação de serviços.  

Sentir o Lexus LS 500h “nas mãos” foi uma experiência impar. Dos dias que esteve por aqui em Fortaleza, cerca de 15 dias, um foi dedicado à Road In, isto é, para este jornalista automotivo. Nesse período, empresário, concessionário ou especialista também sentiram essa super máquina. “O que mais me chamou atenção foi o motor: silencioso e super  potente”, relatou Luciano Cavalcante, empresário. Já Luiz Teixeira, concessionário, afirmou que o "sistema híbrido, potência, conforto e espaço interno" foram itens que o modelo tem de melhor a oferecer.      

Se ver o Lexus LS 500h por fotos já encanta, imagina vê-lo ao vivo! Sua dianteira bem original, com contornos laterais bem finos, aros joviais e traseira bem sóbria - aquela que combina bem com o conjunto – são marcantes.  Assim que você abre a porta, percebe que tudo tem um toque de arte, até nas costuras dos bancos. Feito à mão, amigo! Mas é no acelerador que sua “arte” se faz ouvir: na aceleração normal, o tom é silencioso até nos instigar a pergunta: "ele está funcionando mesmo?" Quando pisa no acelerador pra valer, ouve-se um ronco gostoso (sem aquela zuada) e rápido você chega em qualquer distância. É uma questão cultural os japoneses serem mais educados, não é mesmo?

O sedã premium faz de 0 a 100km em apenas 5.4 segundos! Isto eu senti na pele! O motor é de 3.5 V6 e conta com outros dois motores elétricos para chegar aos 359 cv de potência combinada. Se quiser, você pode acompanhar todo o funcionamento na tela, como eles trabalham entre si. Ah, o  câmbio automático tem dez marchas gerencia essa força, ok?! E é na tela também que você pode acompanhar todo o seu espaço quando você dá uma ré, inclusive vista aérea.

Para fazer ultrapassagens é uma beleza! Ele impõe segurança em manobras arriscadas e até massageia enquanto você dirige. Nas curvas, ele gruda. Ouvindo som é até mais relaxante: são 23 auto falantes entre agudos e graves. No console central, há uma tela sensível ao toque para que passageiros controlem as comodidades, além de duas telas com 11,6 polegadas do sistema de entretenimento na parte de trás dos dois encostos. 

A sua suspensão é adaptativa, proporcionando um passeio suave. Em caso de colisão, há 14 airbags, amigo. Claro que ninguém quer isso, mas se acontecer, o LS está bem preparado! Outras comodidades é que o porta-malas abre através de um simples movimento dos pés. Já quando o assunto é direção, você pode escolher em que modo quer que o LS 500h se comporte: normal, eco, conforto, sport e sport s. 

 

 

Conclusão


Para quem quer exclusividade o modelo é o ideal. Custando R$ 760.000,00, o LS 500h tem como trunfo sua economia: faz 14 quilômetros com um litro. Seu principal mercado está nos Estados Unidos e a Lexus vai bem obrigado! No Ceará, com a boa administração da Newland Lexus, os modelos, aos poucos, começam a ganhar seu espaço e a serem vistos por aqui, da entrada ao top de linha. De passagem, o LS não é carro de volume e serviu como “aperitivo”, mas deverá voltar em série daqui uns anos. Quando ele voltar, estará mais sedutor, sem dúvida! Vamos aguardar!!!!     

Você já imaginou-se dirigindo aqueles carrões da Audi onde só o “Homem de Ferro” ou o agente secreto “007” dirigiram? Bom, em uma ação que ocorre pelo segundo ano consecutivo, o Audi Sport Experience (ASE) vem percorrendo desde junho concessionárias da marca em pontos estratégicos do país para oferecer test-drives de sua linha de esportivos. O evento contempla no total 20 cidades brasileiras nas quais a Audi está presente. Ano passado, em dezembro de 2017, a Road In participou desse evento através da Audi Center Fortaleza.

Na prática, seis modelos estarão disponíveis para que os clientes possam ter a experiência de dirigir os carros mais potentes da marca vendidos no Brasil: R8 Coupé V10 plus, RS 6 Avant performance, TT RS, RS 3 Sedan, RS Q3 e SQ5. Outros modelos da linha Audi Sport também deverão ser incorporados ao evento conforme forem lançados no Brasil, como o RS 4 Avant.

Cada cidade sedia o evento por três dias, e os test-drives são feitos por clientes e por convidados das concessionárias de cada localidade. As avaliações são acompanhadas por uma equipe oficial da empresa, que dá suporte para toda a operação.

“Nossa experiência com o Audi Sport Experience foi bastante positiva no ano passado e temos certeza que será um sucesso novamente. Os clientes podem sentir na pele toda a potência da nossa linha de superesportivos, que reúne não apenas um desempenho espetacular, mas ainda muito luxo, conforto e tecnologia, que são marcas registradas da Audi”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Neste final de semana, o Audi Sport Experience está sendo realizado na Audi Center Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O evento já passou por Alphaville e Itaim, na capital paulista, Campinas e Rio de Janeiro. A caravana seguirá então para Porto Alegre, Caxias do Sul, Blumenau, Santos, São Jose do Rio Preto, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Juiz de Fora, Salvador, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Teresina e o encerramento será em Manaus, em fevereiro de 2019. O evento já percorreu três cidades desde junho, quando passou por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

O R8 Coupé V10 plus está entre os carros que participam da ação. O superesportivo tem desempenho de tirar o fôlego: é equipado com motor 5.2 V10 de 610 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.  Já o RS 6 Avant performance tem motor 4.0 V8 TFSI com 605 cv de potência, e chega aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, considerado o station wagon mais rápido do mundo. Além destes modelos participam do roadshow o TT RS e o RS 3 Sedan, ambos equipados com o poderoso motor 2.5 de cinco cilindros com 400 cv, e os SUVs “apimentados” RS Q3 e SQ5 que, mesmo sendo carros familiares, entregam uma performance surpreendente. 

São Luiz

Mclaren de 540 cavalos? Pois é, e pode ser sua!

17 de Agosto de 2018 . Por Jota Pompílio

Esse carro super possante de encher qualquer olho de um marmanjão, o Mclaren cupê 540C, acaba de aportar em nosso país. De acordo com engenheiros, o modelo esporte vem equipado com motor V8 biturbo de 540 cavalos (característica que deu nome ao carro) e 540 Nm de torque. Torque que quer dizer força, ok?  A única concessionária de luxo da marca fica em São Paulo, na Vila Olímpia, Zona Oeste da cidade.

Para quem gosta de correr em rodovias, com tração traseira e câmbio de sete marchas, a super máquina acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,5 segundos. Sim, foi isso mesmo que você leu. Ah, velocidade máxima é 320 km/h.

Para quem gosta de correr assim, tem que ter segurança, não é? A fabricante avisa que o sistema de direcionamento de freio auxilia nas curvas com aplicação da força de frenagem na parte interna da roda traseira. Isso ajuda frear mais perto das curvas e acelerar mais cedo nas saídas delas. Fico imaginando como deve ser prazeroso o ronco desse modelo.

O fato é que o 540C é equipado com sistema start-stop, pensado para o uso no dia-a-dia, que ajuda na economia de combustível e dá maior autonomia. Além disso, o chassi de fibra de carbono e a carroceria de alumínio deixam o carro 150 quilos mais leve, o que contribui para um bom desempenho. 

No interior desta Mclaren, a cabine do cupê tem estofamento de couro nos bancos, painel e parte inferior das portas. O sistema de multimídia tem uma tela sensível ao toque de sete polegadas, que controla todo o sistema de entretenimento e conectividade do carro.

Na parte externa, as rodas de liga leve (19 polegadas na frente e 20 polegada atrás) ganham novo desenho e os farois passam a ser de led. No Brasil, o 540C custa a partir de R$ 1.550.000,00.