A GM está a um passo de lançar o Spin 2019, mas agora de uma forma, digamos, aventureira. Em Fortaleza ou qualquer zona urbana, é comum vê-lo transportando pessoas através de "corridas". Esperado no mercado, o modelo “aventureiro” chegará atualizado por fora e por dentro, o que inclui também melhorias na parte mecânica. Em relação à versatilidade, destaque para a segunda fileira de bancos deslizante. De acordo com a fabricante, por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para frente ou para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga.

O fato é que o Novo Spin Activ estreia nas concessionárias Chevrolet a partir de julho como o mais importante lançamento comercial da marca no ano. Outra novidade, segundo a marca, é o lançamento da configuração de sete lugares, denominada Activ7, que assume o posto de versão topo de linha da gama.

Design

Na parte frontal, o capô ganha maior inclinação. Os faróis são mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED. A traseira foi remodelada de cima até embaixo. Tem novidade até no teto: um rack exclusivo em forma de “U”, que pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, por exemplo.

Cores

O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.

Na linha 2019, o Novo Spin soma ainda comodidades como a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.

De acordo com engenheiros, o time de projetistas da Chevrolet trabalhou na evolução dinâmica do veículo, visando maior conforto e a otimização da performance sem comprometer a eficiência energética. Para isso, a arquitetura recebeu tecnologias que elevaram a segurança e melhoram a dirigibilidade, principalmente em condições adversas. A suspensão foi ajustadas para proporcionar uma condução mais suave e prazerosa.

O reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho e o rearranjo de outras massas contribuíram para uma melhor concentração do peso na parte inferior do veículo, reduzindo o centro de gravidade.


“O Novo Spin Activ foi projetado para satisfazer os asseios do consumidor moderno que busca um automóvel de visual aventureiro, acessível e que combine com o novo estilo de vida dele, tenha presença, espaço e versatilidade. Esta nova identidade mais esportiva e sofisticada do produto precisava estar presente também no comportamento dinâmico”, contextualiza Fabiola Rogano, vice-presidente de engenharia da GM.

Motor

Para quem se liga em potência, o Novo Spin Activ é equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. O conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave.

A nova calibração deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor. O resultado se reflete também no desempenho do carro no dia a dia, com melhora de aproximadamente 1 segundo nas provas de arrancada e retomada de velocidade.

Neste sábado, depois do sofrimento de torcer pela Seleção ontem, que tal relaxar e pensar em unir duas paixões ao mesmo tempo? Pois a Audi Center Fortaleza faz acontecer com promoções em alguns modelos e muita festa junina. Imperdível, não é? 

Quem ir hoje na autorizada cearense não vai se arrepender. Quer ver?  O Audi Q3, por exemplo, que em dias normais está de R$ 154.990,00 cai para R$ 139.990,00. O A4, de R$ 169.990,00 cai para 159.990,00. Ainda há espaço para dois modelos: A3, de 122.990,00 sai por 113.99,00. E para finalizar o A5, de R$ 249.990,00 fica por R$ 224.990,00. Já é hora de você ter um modelo premium na sua garagem!

Dos modelos, o A3 é um dos mais vendidos da marca pelo o mundo. Das versões, o sedan é o que mais sai. O seu motor é o de 1.4, turbinado, hein?! Há quem goste da versão mais apimentada de 2.0. Já o A5 é um modelo para que deseja luxo e um ótimo desempenho. Bom, difícil é não se apaixonar por um dos modelos acima citados. Resta saber qual modelo casa melhor com sua personalidade.

Segundo a Audi Center Fortaleza, se você está na dúvida em qual levar para a casa, está à disposição um test drive em um dos modelos ofertados e ainda poderá ganhar brindes exclusivos na ocasião!!!  O evento, batizado de “Sábado Junino”, começa a partir das 9 horas, com muita descontração e comidas típicas. Para quem é amante dos carrões das quatro argolas eu não perderia, pois se trata de uma manhã mega animada com gincana para toda a família. Vamos lá? A Audi Center Fortaleza fica no número 6300 na Av. Santos Dumont. 

Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Lifan X80, um SUV premium chinês entre nós

22 de Junho de 2018 . Por Jota Pompílio

Depois da Lifan comercializar o SUV X60 como o chinês mais vendido no Brasil durante um bom tempo, agora a marca chinesa deseja elevar o nível e atingir um novo patamar de clientes, oferecendo um produto que a marca classifica como "premium", o  Lifan X80. A marca quer se desvencilhar um pouco do rótulo de só vender carro barato. 

Fabricado no país vizinho, o Uruguai, o X80 é um SUV de sete lugares e diversos equipamentos para atrair um público que, até então, não pensaria em ter um Lifan na garagem. A lista de itens de série é bem abrangente e inclui ar-condicionado individuais para a frente e traseira, com saídas no teto, bancos dianteiros elétricos, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamento de smartphones (Apple CarPlay e Android Auto) e assistentes de partida em rampas e de descida, além dos controles de tração e estabilidade, seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina) e Isofix na segunda fileira.  

O Lifan X80 será vendido em versão única, a VIP, sempre equipado com motor 2.0 turbo (com injeção direta de gasolina) de 184 cv e 28,6 kgfm de torque entre 1.600 e 3.600 rpm, ligado ao câmbio automático de seis marchas. A suspensão é independente na dianteira e traseira e as rodas são de 19", com acabamento em preto e diamantado. 

O Lifan X80 chega em versão única, a VIP, sem pacote de opcionais por R$ 129.777. O novo SUV está disponível nas cores preto, branco e vermelho e as entregas começam na próxima semana. 

Lexus - Selo

Baixinho Suzuki Jimny é o 4x4 mais barato do Brasil

21 de Junho de 2018 . Por Jota Pompílio

Para você que não dispõe de muito dinheiro no momento e pensa num 4x4, o Jimny é um ótimo atalho. Compacto, mas de grande capacidade off-road e preço atrativo fazem do Suzuki Jimny uma referência no fora de estrada. E este SUV vem se destacando também no meio rural, graças a sua versatilidade e ousadia para chegar aos locais mais remotos com conforto e segurança. Segundo a fabricante,  a versão Jimny 4Work, ideal para quem procura um veículo para o trabalho, custa R$ 68.490,00

“Temos uma ótima performance de vendas para o uso em fazendas por ser um carro 4x4 resistente, valente e com preço muito abaixo de outros veículos com essas características. Sem dúvida, é o melhor custo-benefício para uso em propriedades rurais”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Ao todo, são quatro versões oferecidas aos consumidores, todas produzidas no Brasil: Jimny 4Work, Jimny 4All, Jimny 4Work Off Road e Jimny 4Sport, cada uma com sua personalidade e características próprias para atender aos mais diferentes tipos de usos.

O Jimny possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão independente com eixo rígido, que tornam este veículo valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir.

O moderno sistema 4x4 permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida. As rodas são de liga leve com pneus 205/70 R15 ATR.

Além da capacidade off-road para rodar nos mais variados tipos de terrenos, os proprietários do Suzuki Jimny têm a tranquilidade da revisão programada com preço fixo e um serviço de Pós-Venda que atende todas as regiões do Brasil com rapidez, já que o modelo é fabricado no Brasil desde 2012.

 

Personalidade com robustez

O Jimny tem um visual próprio, com tomadas de ar no capô e molduras em cinza grafite nas caixas de roda e laterais do veículo, reforçando o aspecto robusto e off-road. As rodas são de liga leve, aro 15”, e completam o design do único 4x4 compacto do mercado brasileiro.

Versátil, leve e compacto, o Suzuki Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar os mais diferentes tipos de terrenos. Para rodar nas cidades, o raio de giro de apenas 4,9 metros facilita nas manobras, especialmente nas estreitas vagas de estacionamento.


A versão 4Sport vem equipada com um moderno sistema multimídia de 7” que permite o espelhamento de celulares, tornando as viagens e passeios ainda mais agradáveis. Além disso, é equipada com snorkel, permitindo a travessia por trechos alagados. O modelo marca presença em 188 países e soma 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo. Com mais de 45 anos de história, o Jimny mantém a construção robusta e a tradição de um verdadeiro 4x4 ao longo dos anos.

Desempenho 

O Jimny possui motor em alumínio movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo. Além disso, traz ótimo desempenho peso/potência ao entregar 12,82 Kg/cv.

A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Devido ao drive action 4x4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

A suspensão independente com eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e Trilink na traseira garantem reduzido custo de manutenção e aumentam a longevidade do Jimny.

Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.

Segurança e praticidade

O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista ainda dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama.  Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente. 

No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação. 

Preços
Jimny 4Work - R$ 68.490,00
Jimny 4All - R$ 69.890,00
Jimny 4Work Off Road - R$ 76.290,00
Jimny 4Sport - R$ 77.690,00


Para quem gosta desse carrinho, no mínimo simpático, bom de estacionar, super tecnológico e que já despontou em alguns filmes, o modelo já é comercializado no Brasil. O “queridinho” da marca já ganhou novo visual, com logotipo renovado e novas lanternas remetendo a bandeira do Reino Unido. Mais britânico que isso, impossível! Além disso, segundo a fabricante, ele ficou mais tecnológico com a nova geração do sistema MINI Connected, atingindo um nível inédito de conectividade. 

Sob o capô são três motorizações disponíveis nas versões 3 portas e 5 portas. Vamos lá: 1,5 litros TwinPower Turbo, 3 cilindros, com 136 cavalos de potência e 220 Nm de torque (versões MINI Cooper Exclusive 3P, MINI Cooper Top 3P e MINI Cooper 5P); 2.0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 192 cavalos de potência e 280 Nm de toque (versões MINI Cooper S 3P e MINI Cooper S 5P); e 2.0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 231 cavalos de potência e 320 Nm de toque (MINI John Cooper Works 3P). Os preços vão de R$ 119.990 a R$ 179.990.

Câmbio de sobra

Para o comprador que adquire um veículo pensando no tipo da transmissão, a nova linha MINI Hatch estreia também 3 novos modelos de transmissão: transmissão automática Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem para os carros equipados com a motorização “Cooper”; transmissão automática Steptronic esportiva de 7 velocidades com dupla embreagem para os carros equipados com a motorização “Cooper S”, e transmissão automática Steptronic esportiva de 8 velocidades para o carro equipados com a motorização “John Cooper Works”. 

Vale ressaltar que todas as transmissões contam com a nova alavanca de câmbio com comandos eletrônicos. "O MINI Hatch é o nosso carro-chefe no Brasil e estamos muito entusiasmados com a chegada da nova geração, que oferece um nível de tecnologia e conectividade inédita para o segmento", afirma Julian Mallea, diretor da MINI Brasil. O modelo está disponível nas 22 concessionárias da MINI espalhadas pelo país. Em Fortaleza há Welle Motors que fica na Santos Dumont, já perto da praia do Futuro