Novo Macan, da Porsche, desembarca em território tupiniquim

11 de Julho de 2019 . Por Jota Pompílio

Este é um dos lançamentos mais aguardados do ano para marca, desde o anúncio da nova geração o modelo já conta com 301 unidades encomendadas, representando um aumento de 47% na demanda de pedidos comparado ao mesmo período do ano anterior. 

O Novo Macan chega ao Brasil com maior conectividade, design mais esportivo e dinâmica de condução aprimorada, características que posicionam o SUV entre os mais desejados de seu segmento, e campeão vendas da marca.

Novo Macan: características

O Novo Macan está com um visual ainda mais esportivo e moderno, pode-se observar detalhes que se alinham ao 911 e também ao 918 Spyder. A dianteira foi retrabalhada para parecer ainda mais larga, com faróis que utilizam a tecnologia LED e com o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes dinâmico), que pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa. Mas a grande mudança está na traseira do carro: uma faixa luminosa tridimensional representa outro típico elemento de design da Porsche. 

Outras características que fazem a diferença no Novo Macan são: um moderno sistema de comunicação, o PCM (Porsche Communication Management), o volante esportivo GT (opcional) e a possibilidade de selecionar modos de condução através do botão Sport Response. 

Na parte do conforto, agora o novo SUV da marca possui para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar. O console central passa a contar com uma tela touch screen de 10.9 polegadas. E assim como em outros carros da marca - caso do Cayenne e Panamera -, a interface pode ser personalizada e pré-definida.

Com tudo isso basta dizer que o Novo Macan, com 252cv e 370 Nm de torque, precisa de 6,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h com o câmbio PDK de 7 velocidades. O preço público sugerido é a partir de R$ 329.000,00. 

Por trás de uma grande concessionária, há sempre...um ótimo......quem pensou em pós-venda, acertou!!  De acordo George Lázaro, diretor do pós-venda da Fazauto – autorizada Volkswagen, em Fortaleza – um ótimo atendimento é uma espécie de cartão de visitas para qualquer empresa e “a Fazauto oferece uma ótima estrutura física, que proporciona ao cliente um ambiente organizado e confortável para um excelente atendimento. A credibilidade da concessionária é outro fator importante, pois a mesma se mantém sólida no mercado local a mais de 50 anos”, enfatiza.  

Na autorizada Volkswagen cearense, George enfatiza que há um departamento que está sempre de prontidão exclusiva para atender clientes que compraram ou que precisam de um serviço Volkswagen. Experiente, segundo ele, o pós-vendas divide-se em duas áreas: peças e serviços. Em peças, há o atendimento presencial (balcão de peças) e o tele-peças (vendas por telefone). Em serviços, há Assistência Técnica e Funilaria e Pintura. 

“Na oficina convencional, geralmente, o primeiro passo do atendimento é feito através do agendamento. No segundo passo, o consultor técnico recebe o veículo, abre a OS e registra todas as observações do cliente. Após recebimento o veículo passa pela “Programação de Serviços” onde é firmado o prazo de entrega ou de retorno ao cliente. Na funilaria e pintura são oferecidos atendimentos a seguradoras, bem como particulares, o atendimento é feito por agendamento e sem agendamento (de acordo com a necessidade do cliente). 

Existe o feedback do cliente para a concessionária? George afirma que sim e que tem várias formas de expressar sua visão/opinião sobre a concessionária. “A Pesquisa de Satisfação Interna é a principal ferramenta com essa finalidade, temos também o canal por e-mail: sac@.fazauto.com.br assim como na Pesquisa Boca de Caixa (Antes do cliente sair da concessionária) e presencialmente com os gestores e supervisores”.

Cliente satisfeito

Sobre o tema, George pondera que um cliente satisfeito no meio automotivo é aquele que tem suas expectativas correspondidas na compra do veículo e nos pós - vendas. “Envolver o cliente durante o atendimento, lhe transmitir segurança é essencial para conquistar sua satisfação e fidelizar”.

Para finalizar, o diretor revela que para ter sucesso nessa área, os processos têm que ser “bem definidos e acompanhados, equipe continuamente capacitada, uma estrutura física que possibilite um atendimento confortável, ter um produto forte e competitivo no mercado, ser sólido no mercado local, são pontos básicos para a conquista do sucesso”.



Assembleia Legislativa

Lexus invade o Cariri e aposta em boas vendas na região

09 de Julho de 2019 . Por Jota Pompílio

Já que a Lexus caiu no gosto do fortalezense, a marca premium da Toyota agora quer “invadir” a Terra de Padre Cícero, o Juazeiro do Norte. Importante polo automotivo, o objetivo é que a região do Cariri se familiarize com a marca e atraia mais clientes.  

“Acreditamos na força do mercado de Juazeiro e do Cariri como um todo. A confiança é tão grande que não foi à toa que a Newland abriu a primeira filial aqui. Por isso, vamos com essa ação prestigiar a região”, ressalta Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, do grupo Newland. Na própria Newland de Juazeiro,  o profissional ressalta que quem tiver um Lexus poderá fazer a revisão periódica na autorizada, sem precisar deslocar-se para Fortaleza.  "Este é o nosso grande diferencial", afirma.

No momento, segundo ele, a mais nova sensação da marca, o UX 250, estará exposta até o dia 28 de julho no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. “No dia 15 e 16 deste mês, segunda e terça-feira, estaremos realizando test drive com os modelos UX 250h, NX 300h, e ES 300h, na Newland de Juazeiro do Norte”, avisa. 

Brief de alguns modelos

Sobre o UX 250h, o modelo é o menor SUV da montadora e está equipado com motor 2.0, com 181 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Um ótimo número considerando que estamos falando de um carro híbrido. Já o ES 300H é admirado na terra que foi concebido, Japão, e tem  traços refinados, interior de ótimo gosto e embora seja um sedan de luxo, tem desempenho de um esportivo.

Para finaliza, Glauco ressalta finaliza que todos os modelos da Lexus conta com todos os benefícios da montadora premium, como a garantia total “sem limite de quilometragem de 4 anos, 8 anos para o sistema híbrido, o plano de  manutenção tabelado, e o Lexus Privilege, o plano de financiamento que garante a recompra". 


“Cearense que é cearense ao lembrar de BMW agora terá que pronunciar “rraus”, mas que escreve assim “Haus” – bem alemão, não é? Nome de batismo? Haus BMW Motors”. Há seis meses, com este parágrafo, em janeiro, a Road In dava em primeira mão o nascimento da autorizada alemã que mudou de endereço, ganhou nova administração e, de repente, comemora atualmente meio ano na capital cearense! 

“Começamos primeiro arrumar a casa. Depois trabalhar forte na divulgação e no dia a dia sentimos uma recepção super boa por parte dos clientes. Dava para perceber que as pessoas gostavam muito do espaço, da estrutura e tudo isso se refletiu em boas vendas”, relembra Saulo Parente, gerente da Haus. Em um breve balanço, de lá para cá, o profissional afirma que a marca em 2019 tornou-se líder de mercado premium no Ceará. “Isso se juntarmos BMW e MINI juntas em termos de emplacamentos”, ressalta. 

Desde que foi fundada na Av. Washington Soares, segundo o gerente, o balanço é super positivo e a tendência será de mais crescimento. “A equipe está muito empolgada e feliz de trabalhar na Haus”. E em números, a marca tem colhido bons frutos. Segundo a Anfavea, a BMW emplacou, de janeiro a junho deste ano, 5.790 veículos no Brasil.  Por aqui, neste mesmo período, na Haus, 137 unidades: BMW (88), MINI(11) e Motorrad (38) foram vendidas. 

Novo alvo

Atualmente, Saulo afirma que a autorizada alemã cearense está investindo mais na parte de marketing para dar uma boa alavancada em motos (Motorrad) e veículos da MINI.  Sobre os modelos, o profissional revela o que a Haus vende mais é o BMW X1, “um SUV de tamanho compacto, mas que atende bem a família, com motor de 192 cv, tração integral. Por coincidência, está de promoção por R$ 179.950 e com taxa zero em 24 meses”, detalha.  X2, X3, X4, X5 e série 3 também têm saído bem, confessa.

Futuro

Saulo informa que planos a autorizada tem e alguns já estão perto de serem executados. “ A gente vislumbra em médio prazo uma reforma com o padrão mundial da BMW. A gente vai melhorar ainda mais a nossa estrutura, oferecendo para o cliente um espaço mais moderno, com a cara da BMW e muita coisa vem por aí”.  

O gerente, que está há 10 anos e meio no setor automotivo, afirmou que a autorizada planeja também abrir uma nova área exclusiva só para seminovos. “Queremos criar uma área de referência, pois a gente entende que o seminovo da marca é o carro de entrada e que te dá a garantia de um zero-quilômetro que é de dois anos que a BMW oferta”, finaliza. 

         

Ibyte (bonificação)

Lexus Conversível? Pode apostar que é a mais pura verdade!

05 de Julho de 2019 . Por Jota Pompílio

Martelo batido! De acordo com a marca, Lexus vai ampliar sua gama de opções de seu cupê LC, confirmando hoje uma estilosa versão topo de linha que terá em breve sua produção iniciada. Os visitantes do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, poderão acompanhar a estreia mundial de um protótipo conversível LC em ação, que corre pelas pistas do evento entre 4 e 7 de julho.

O novo modelo entrará no grupo dos carros mais exclusivos e prestigiados do mundo automotivo na célebre apresentação que expõe os esportivos clássicos e modernos mais sofisticados do mercado. O cupê esportivo conversível, que marca um próximo passo rumo ao futuro, ampliará as opções para os consumidores que buscam um estilo de vida luxuoso, que é proporcionado pela Lexus, aumentando a linha LC e oferecendo alta tecnologia, conforto e desempenho para os modelos mais sofisticados da marca.

Descrevendo seu sentimento por este momento, o vice-presidente da Lexus International, Koji Sato, ressalta a importância deste projeto. “O Festival de Velocidade Goodwood celebra a história e a cultura do automóvel e serve como ponto de encontro para alguns dos mais notáveis carros e pilotos da história. A Lexus está honrada em participar deste festival, e eu não poderia estar mais feliz em revelar este modelo protótipo do LC conversível no mesmo local onde o cupê foi lançado, em 2016”. As especificações e datas para a apresentação do LC conversível ao mercado serão anunciadas após a realização do evento.

Só Sucesso 

O LC vem se firmando no mercado internacional como um dos modelos mais procurados por este público. Isso é devido à combinação de design robusto, desenvolvimento refinado e desempenho arrebatador. A possível evolução do modelo, com uma versão conversível, foi exibida no Salão de Detroit, em janeiro deste ano, onde a Lexus revelou o conceito de seu conversível LC. O objetivo é expressar a “Beleza Extrema”, que obteve uma resposta entusiasmada de especialistas do setor e do público.

Premiações e direção única

Como o LC convencional, o carro conceito foi homenageado em sua estreia com o famoso Prêmio de Design EyesOn. Com estrutura longa, baixa e com um design linear, o conversível LC vai compartilhar o mesmo DNA esportivo da versão cupê, mas com suas próprias medidas e uma identidade exclusiva. As rodas grandes e pontas curtas sinalizam performance e experiência de direção diferenciada. O protótipo será exibido em Goodwood com camuflagem, ocultando os detalhes no design e capacidades dinâmicas da versão final.

Testes

Nick Cassidy, piloto de corrida profissional, vai dirigir o protótipo conversível LC subindo a colina no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood. Nick faz parte do LEXUS TEAM KeePer TOM’S, competindo na classe GT500 da série Super GT, no Japão. Começando em Goodwood, o protótipo conversível LC estará presente em vários eventos ao redor do mundo para que os engenheiros da marca possam colher informações e opiniões para possíveis aprimoramentos.