Logo Ironman

Super máquinas da marca aportam na Audi Center Fortaleza

07 de Dezembro de 2017 . Por Jota Pompílio

Você já se viu dirigindo o carro do “Homem de Ferro”, o R8 Coupé Plus, ou o badalado RS 7 Sportback, ou outras máquinas que pertencem a alta performance da Audi?  Não? Pois a montadora premium alemã, em Fortaleza, através da Audi Center Fortaleza, te dá essa oportunidade.

Essa experiência de test drive acontecerá na próxima semana, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Sempre com saída na concessionária cearense, a Audi Center Fortaleza. Inclusive, o itinerário deverá ser pelas adjacências da revendedora mesmo. Isso para não se perder muito tempo e dá tempo a todos de pegar na estrada.

Para você sentir essas máquinas primeiro você tem que ligar para o número (85) 3266-1700 e agendar o dia escolhido e horário.Para George Lima, diretor da institucional da autorizada, o evento é um momento super raro de dirigir e “sentir os modelos mais potentes da marca e ver como é apaixonante quando se experimenta sua esportividade por completo”, pondera.

R8, puro veneno!

Quando você for dar uma voltinha no R8, cuidado. O motor central-traseiro V10, um 5.2, assegura um desempenho de tirar o fôlego, especialmente, na versão 610 cv! Sua a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos. Para atingir 200 km/h, bastam 7,8 segundos. A propulsão encerra-se somente ao alcançar 317 km/h. “O carro só pode ser adquirido por encomenda” explica Dayse Mazzini, consultora da Audi Center Fortaleza. Segundo ela, o R8 V10 custa R$ 1.210.000,00. 

RS7, elegância com adrenalina 

Mais barato, com preço sugerido de R$ 728.990 reais, o modelo adota o motor V8 4.0 V8 biturbo, com 605 cavalos e 71,4 Kgfm de torque, mas com função overboost (que é acionada automaticamente em modo Dynamic e aceleração total), que aumenta o torque transitoriamente para 76,5 Kgfm entre 2.500 e 5.500 rpm. O conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h 3,7 segundos, com velocidade máxima de 305 Km/h. 

Serviço: 

Audi Center Fortaleza

Av. Santos Dumont, 6.300

Telefone : 3266-1700

CN5- Selo

Honda contra-ataca com esportivo à altura

06 de Dezembro de 2017 . Por Jota Pompílio

Se o segmento SUV não para de crescer, o esportivo não fica para trás. Por este setor, há um carinho enorme por todas as montadoras. GM Camaro e o recém-lançado Ford Mustang que não me deixam mentir. Na rota para o Brasil também, a Honda escalou um modelo que desperta paixões, o Civic Si. 

O Civic Si chegará ao Brasil em 2018 e será oferecido na versão cupê de duas portas. “O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. 

Segundo ele, trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. “Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”, ressalta.

Sua alma, seu corpo

Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades - e engates curtos - esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. A potência máxima de 208 cv surge aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

O que pode vir por aí

Se o Civic Si tiver sucesso, no gatilho, seus irmão estarão prontos para aportar por aqui. Por que não? Como um ensaio, para comemorar a confirmação de chegada da nova geração do Si ao mercado brasileiro, a Honda reuniu mais dois representantes da linhagem esportiva da marca. Foram escolhidos o esportivo Civic Type R e o superesportivo NSX. Eles se encontraram em um habitat natural de carros de alta performance: a pista. Os dois esportivos são a expressão de performance da Honda em diferentes níveis, para perfis distintos de pilotos.  

Honda NSX

O Honda NSX é a pura expressão do Precision Crafted Performance (Performance Construída com Precisão), DNA e espírito desafiador que define a marca Honda. Trata-se de um superesportivo híbrido equipado com a nova geração do motor VTEC V6 biturbo, e três motores elétricos que compõem o sistema Sport Hybrid SH-AWD, resultando em uma potência combinada de 573 cv, controlados por uma transmissão de dupla embreagem e nove velocidades.  

O desenvolvimento do NSX envolveu um time global de pesquisa e desenvolvimento, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.

Civic Type R

O novo Civic Type R foi projetado para entregar a melhor experiência de condução no segmento de hot hatches, tanto na estrada como em pistas de corrida. Equipado com o motor 2.0 VTEC turbo, com 320 cv e 40,8 kgf.m de torque, transmissão manual de seis velocidades, além de um pacote aerodinâmico desenvolvido para entregar estabilidade em alta velocidade, o Type R traz o melhor equilíbrio da categoria entre sustentação e aderência.

O modelo estabeleceu um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. No dia três de abril de 2017, um modelo de pré-produção completou uma volta no famoso traçado em 7 minutos e 43,8 segundos. 

Governo do Ceara

Velar na Extrema é sucesso e já tem fila de espera

05 de Dezembro de 2017 . Por Jota Pompílio

Depois do lançamento do Range Rover Velar aqui em Fortaleza, na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea, no bairro Meireles - há menos de uma semana – organizado pela Extrema, concessionária Jaguar Land Rover da marca, o Velar já prova que é bom de vendas e vem para conquistar o seu espaço.

Uma prova para esse fato é que se tratando de vendas, Lúcio Salazar, um dos diretores da Extrema (foto acima), relata que o primeiro lote (cerca de 15 Velares) já foi todo vendido e será entregue aos seus novos donos nesses dois primeiros meses. “Estamos agora no segundo lote e já com fila de espera”, detalha.   

Sobre o SUV de luxo, ele acha que o modelo é revolucionário e “até um pouco difícil de descrevê-lo porque não tem nenhum produto que consiga atingir esse nível de perfeição que é o Velar”. 

Lúcio explica que não são só os homens que paqueram esse modelo e que há mulheres também como público consumidor.  “Tudo que é bem feito, principalmente, pelo o design, agrada os dois gêneros”, pondera.

Sobre o modelo Velar, o diretor ressalta que o interior é o que o mais agrada, tanto no quesito conforto como em tecnologia que habita o SUV premium. “É algo de indescritível. Eu particularmente nunca vi nada igual”.  

Preços e versões

Na concessionária cearense da marca britânica, segundo ele, há duas versões disponíveis: a Ingenium 2.0 250 cv (gasolina), que custa – R$ 302.000 e a R-Dynamic S V6 3.0 Supercharged 380 cv (gasolina) – que custa R$ 402.000,00

Investimento

Segundo a fabricante, para que o modelo ganhasse vida, foram investidos “4 bilhões de libras esterlinas feito pela Jaguar Land Rover nos últimos anos em novos produtos e tecnologias”, detalha Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.

Na medida

Em termos de posicionamento, Gabriel explica que o Velar é o quarto membro da família Range Rover e chega para ocupar o espaço entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, na categoria de SUVs médios. “O modelo traz uma linguagem de design completamente nova dentro da família Range Rover, com a simplicidade e o reducionismo como suas principais características”, finaliza.   

Carro e futebol são, sem dúvida, as grandes paixões do brasileiro, não é? Imagina quando eles se juntam em um evento lembrando megas marcas. E foi isso que ocorreu em um evento cheio de velocidade no Circuit de Barcelona-Catalunya, os jogadores do Barcelona FC receberam seus novos carros da Audi. Para ser mais claro, foram de presente, de graça, dado pela montadora alemã! Na ocasião, seis atletas puderam dar voltas como co-pilotos nos carros de corrida da marca, dentro da ofensiva do Audi Sport.

O piloto da Audi e vencedor das 24 Horas de Nürburgring Nico Müller conduziu o Audi R8 LMS com os jogadores no circuito norte de Barcelona. Outros atletas fizeram um passeio ao lado do herói local Jordi Gené no Audi RS 3 LMS. As voltas rápidas foram o destaque da entrega dos carros para o clube de futebol espanhol. Guiados pelos instrutores, as estrelas puderam vivenciar, em primeira mão, o desempenho e tecnologia dos modelos mais esportivos da marca.

Os carros da linha RS da Audi Sport têm uma tradição de serem altamente requisitados pelos jogadores. Lionel Messi (primeira foto), Luis Suárez e Gerard Piqué escolheram o Audi RS 6 Avant. Outro modelo popular da família RS é o novo Audi RS 3 Sportback, que vai ficar com cinco atletas, incluindo Ousmane Dembélé, Sergi Roberto e Samuel Umtiti. Sergio Busquets optou pelo Audi R8 Coupé V10 Plus que, com 610 cv, que é o modelo mais potente da Audi. Já o veículo mais popular entre os atletas do Barcelona é o Q7: quase metade do time irá usufruir do espaçoso SUV.

A entrega dos carros contou com a presença de Guillermo Fadda, Head da Audi Espanha, e o vice-presidente do Barcelona FC, ??Jordi Cardoner. A parceria entre a Audi e a pentacampeã da Liga dos Campeões existe desde 2006.


Dnapoio

Volvo Cars lança o último da trilogia, o inédito XC40

01 de Dezembro de 2017 . Por Jota Pompílio

A Volvo termina este ano lançando no mercado internacional o XC40. Com ele, a fabricante sueca vai oferecer ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais voltados a este setor que cresce mais rapidamente no mundo. Podemos dizer que serão os “Três Mosqueteiros” suecos? 

No Brasil, a sua estreia é para o primeiro trimestre e a Volvo já vem fazendo campanha forte para isto. Porém, em janeiro de 2018, o novo SUV da Volvo vai entrar em pré-venda no Brasil com preços de R$ 169.950 na versão de entrada, R$ 189.950 na Momentum e R$ 209.950 na R-Design. Em Fortaleza, na GNC - Concessionária Volvo, já estão à venda seus dois irmãos, o XC 90 e XC 60, recentemente lançado.  

Tamanho

Para quem gosta de comprar veículo pelo o tamanho já pensando na família, o XC40 apresenta um grande entre-eixos de 2,70 m; 1,86 m de largura; 1,65 m de altura; e 4,42 m de comprimento, garantindo conforto e amplo espaço interno a todos os ocupantes.

Identidade visual

O XC40 segue a expressão pura do design escandinavo, combinando robustez com visual elegante e refinado. O exterior combina um capô longo e largos para-lamas, que confirmam a presença imponente do modelo. A forte personalidade da dianteira, a exemplo do XC60 e do XC90, é expressada pelo mais avançado sistema de iluminação do segmento. Na traseira, a lanterna característica se identifica com os outros SUVs da Volvo. Com feixes de LED, o conjunto ótico elevado apresenta um desenho marcante que invade a lateral da carroceria.O jeito jovial do modelo é expressado também pela cor do teto, diferente do carro na versão R-Design, e pelas barras de teto de alumínio

Interior

O XC40 oferece uma abordagem radicalmente nova para utilização dos porta-objetos. O  design de interiores oferece espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob os assentos, espaço especial para smartphones (com carregamento por indução), um gancho para sacolas pequenas no porta-luvas e uma lixeira removível no túnel do console central.Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, os designers retiraram os autofalantes do local e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.O XC40 também oferece espaços para guardar cartões, que podem ser inseridos no painel, para que fiquem disponíveis e fáceis de pegar.

No console central, sob o apoio de braço, há uma grande área de armazenamento com espaço para uma caixa revestida de tecido. Há ainda uma lixeira especial, que pode ser removida para o passageiro descartar facilmente o lixo.No porta-malas, um assoalho inteligente pode ser dobrado para levar sacolas ou outras bagagens por meio de ganchos ou para usar o espaço completo sem removê-lo do carro. O mecanismo de rebatimento do banco traseiro fornece um assoalho plano para bagagens com o toque de um botão. Um espaço privado para armazenamento com trava também é fornecido sob o assoalho do porta-malas.

Antenado

Além de desfrutar de um interior requintado, os passageiros do XC40 contam com o sistema de entretenimento e conectividade mais completo da categoria.O Sensus Connect é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques. As funções também podem ser acessadas por comando de voz. Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.O XC40 apresenta ainda painel de instrumentos digital personalizável de 12,3".

Outro destaque do Sensus reflete-se na qualidade do sistema de som. No primeiro deles, o High Performance System tem 8 alto-falantes de 250 W de potência. Já oHarman Kardon Premium Sound vai além e, na versão R-Design, conta com 13 alto-falantes e um subwoofer de 600 W de potência.Além disso, o sistema Sensus integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.Equipado em todos os modelos Volvo desde 2012 no Brasil, o Volvo On Call garante 100% dos carros recuperados, igual número para os veículos atendidos em acidente. Extremamente útil, permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.

Dirigibilidade refinada

Além de proporcionar ao passageiro elevado nível de conforto, a experiência de quem vai atrás do volante é estimulante a bordo do SUV médio de luxo.Para isso, o utilitário esportivo da Volvo chega equipado com tração integral AWD (All Wheel Drive), que calcula constantemente a distribuição de tração entre os eixos para obter a melhor performance e estabilidade. Até 50% da potência pode ser destinada ao eixo traseiro para melhorar a tração em condições de baixa aderência. O sistema é sempre amparado por um controle dinâmico de estabilidade e tração.O controle absoluto do veículo se dá também por meio de diferentes modos de condução. São cinco no total, que alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador, suspensão e peso da direção. 

Motor

O modelo dispõe de transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 hp a 4.700 rpm e torque de 300 N.m entre 1.300 e 4.000 rpm.Também está disponível para o XC40 o renovado propulsor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, o mais potente de seu segmento, com 252 hp. O ótimo torque de 350 N.m se dá numa ampla faixa entre 1.800 e 4.800 rpm, garantindo ótima retomada de velocidade e ultrapassagens ainda mais seguras.Em números, o novo utilitário esportivo da Volvo Cars equipado com motor T5 chega a 230 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 6,4 segundos