Do grupo Carmais, em Fortaleza, a Jangada Kia Motors juntamente com a montadora, estão lançando uma grande oferta para o Cerato 2019: até o dia 31 de julho, a marca está oferecendo bônus promocional de R$ 8.000,00 na compra dos modelos zero-quilômetro do sedã.

Com a condição especial, o Cerato está disponível na rede de concessionárias de R$ 80.990,00 por R$ 72.990,00 à vista, ou entrada de 50% mais financiamento de 36 meses, com primeira parcela para outubro de 2019.

Diretor de Vendas da Kia Motors do Brasil, Ary Jorge Ribeiro destaca que esta é uma oportunidade única para adquirir o sedã, reconhecido mundialmente pelo design inovador e pela qualidade de acabamento superior em relação aos demais modelos da categoria. “O Cerato oferece ótima relação custo-benefício e excelente dirigibilidade. Além disso, possui excelente espaço interno e motor de alta tecnologia que oferece significativa economia de combustível, fator decisivo na escolha de um carro”, ressalta. “É o veículo ideal para quem procura conforto e segurança, tanto para o tráfego nas cidades quanto nas estradas”.

Motorização 

O Kia Cerato possui motor Gamma 1.6 litro flexfuel, DOHC, 16 válvulas, CVVT. Abastecido com gasolina, desenvolve até 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm.

O sedã se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais e paddle shift, além de três modos de condução: conforto, normal e esporte.

Conforto e conveniência 

Espaçoso, o Cerato conta com diversos itens de conveniência e conforto. O volante possui ajustes de altura e profundidade, operação do computador de bordo, controle do sistema de som e do piloto automático e comandos do Bluetooth, além das aletas do paddle shift.

O modelo possui ar-condicionado digital Dual Zone com controle independente para condutor e passageiro do banco dianteiro, além de saída para os bancos traseiros.

Segurança 

O Cerato vem equipado com itens que garantem os mais altos níveis de segurança ativa e passiva. Além do air bag frontal duplo, o sedã possui freio a disco nas 4 rodas, com ABS e EBD.

O sedã ainda possui retrovisores elétricos com rebatimento automático e sensores de aproximação nos para-choques dianteiro e traseiro. Já por meio do sistema Isofix, a segurança das crianças é reforçada, garantindo a tranquilidade da família.

Vie du ventre

Lexus NX 300 híbrido: o que era ótimo, ficou excelente!

26 de Julho de 2019 . Por Jota Pompílio

Da última vez que pegamos o NX 300, da Lexus - o mais vendido da marca no mundo - ele era somente a gasolina. Agora, tive o privilégio de dirigi-lo híbrido e olha, passo as minhas impressões para você internauta da Road In ficar inside do modelo, ok?  Só para situar, nos Estados Unidos, o modelo é febre e é o mais vendido na categoria compacto / luxo. 

Na bucólica Guaramiranga, no Maciço de Baturité, cerca de 1h30min de Fortaleza, impossível ficar indiferente ao ver o modelo pela primeira vez. Os japoneses estavam inspirados! Na viagem que começou de noite (por dentro, as luzes parecem cabine de avião) era comum alguém perguntar: “que carro é esse?” Convidativos, os bancos dianteiros parecem abraçar nossos corpos. Atrás, eles são espaçosos e é possível acomodar bem três pessoas. Ligá-lo na chave (pressionar via botão)  também é um maior barato: nem parece que foi ligado já que o “barulho” do motor é inexistente!

Você vai gostar do NX assim que pegar na direção. O SUV de luxo é confiante em ultrapassagens e uma suspensão que se adapta a qualquer terreno. Sim! Uma vantagem real é que a Lexus agora oferece uma versão modificada da Suspensão Variável Adaptável que possui 650 níveis de amortecimento que se adaptam automaticamente às mudanças de condições. Num bom cearencês, “dá gosto até passar por buracos”.  Em algumas rotas, eu dirigi no modo Sport + , mas também vem com um modo Eco e Drive padrão. 

A Lexus sempre faz um ótimo trabalho com seus displays de tacômetro e o NX não é diferente. A tela de 4,2 polegadas exibe informações fáceis de ler, incluindo dados de desempenho e você pode alternar através dos botões no volante. 

O grande console central é de puro bom gosto e há lugares para porta-treco.  Há uma boa quantidade de headroom, uma vez que é um SUV alto e muito espaçoso na parte de trás com assentos que eu achei muito confortável quando eu usei o recurso de reclinação manual.  Na verdade, o que eu mais gostei do carro foi o design, o motor silencioso , a qualidade interior, conforto e suspensão inteligente. 

Na estrada, o modelo é impulsionado pela combinação de um motor 2.5 de quatro cilindros com 155 cv de potência e 21,4 kgfm de torque e dois elétricos (um na frente e outro atrás) que resultam em 194,45 cv de potência. A tração é sempre integral.

Outro ponto a favor é sua economia. Com tanque de 56 litros, o Lexus NX 300h teoricamente pode percorrer 1.076 km sem reabastecimento na estrada. O SUV luxuoso tem 555 litros no bagageiro. Nos números do Inmetro, ele faz na cidade 12,6km/l. Na estrada, 11,2km/l.

Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, lembra que a garantia do modelo é de quatro anos, sem limite de quilometragem e que clientes que testam esse modelo ficam impressionados. “Não é à toa que o NX é o carro-chefe da montadora. Sua sedução já começa desde do design”, explica. O profissional ressalta que as revisões periódicas são transparentes e algumas parcelas até com preço de um carro popular. “Sem contar que o NX tem um alto valor de revenda. Pela minha experiência, quem compra um NX ou qualquer modelo da Lexus não sai mais da marca”, pondera.

Glauco informa que o modelo que foi avaliado nesta matéria está à disposição na Lexus Fortaleza, no Shopping Riomar Fortaleza, para quem quer conhecê-lo melhor. O modelo custa R$ 249,990,00 na versão F-Sport. Segundo a marca, não haverá mais fabricação a gasolina do SUV. 

CMF

Novo Fiat Toro 2020 apresenta suas novas versões

17 de Julho de 2019 . Por Jota Pompílio

Bem no mercado em vendas, o Fiat Toro antecipa sua linha 2020 para se manter ainda mais atual e competitivo. De acordo com a Fiat, entre as picapes médias e grandes (segmentos C e D), o Fiat Toro é líder de vendas desde seu lançamento, tendo em 2019, 29,7% de market share. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades), para tornar o SUP (Sport Utility Pick-up) ainda mais atraente e ampliar seu leque de consumidores.

A marca ressalta que pesquisando e escutando os compradores do Fiat Toro desde o início das vendas em 2016, a Fiat acrescentou diversos equipamentos na novíssima linha 2020. Apesar de ser a mais equipada picape do mercado, o Toro 2020 fica bem mais completo em todas suas versões.  Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7" e de última geração. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.

Ela, a fera!

Sua agressiva e moderna frente ganhou novo design com para-choque incluindo o overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance, a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.

Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões - Endurance, Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.

Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana (Pernambuco), pelo Mopar Custom Shop, mantendo a qualidade e garantia total. Seu preço é de R$ 5.000, com ótima relação custo/benefício.

Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, o Fiat Toro mudou completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil. Reuniu o requinte, luxo e conforto com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa de dupla abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com estes atributos, o Fiat Toro rapidamente conquistou os consumidores e se tornou um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades das picapes pequenas e das grandes.

Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das compactas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só "perde" dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.

"Temos agora um portfólio ainda mais completo, com versões que atendem as mais diversas necessidades" afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Diretor da marca para o Brasil. Para o desenvolvimento do novo Fiat Toro 2020 foram 50 pessoas envolvidas e 110 mil horas de engenharia em confiabilidade, testes, projetos e validações.

Conectividade

Acompanhando as tendências e escutando sugestões dos usuários, a nova central multimídia cresceu 40% e traz tela tátil (touch screen) de 7" no painel central do Fiat Toro 2020. Junto com esta ampla tela de fácil visualização veio também muita mais tecnologia, escolhida entre o que existe de mais atual em equipamentos eletrônicos. Com alta definição de 800x480 pixels, o sistema funciona com o novíssimo Android 8.0 e uma CPU de 800 MHz para rápido processamento de dados. Com memória interna de 4 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 1GB.

A interface com o usuário é simples e intuitiva, facilitada também pelos práticos comandos no volante. Com entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth, o sistema multimídia do Fiat Toro 2020 funciona com Android Auto para pareamento com celulares. Traz ainda GPS com a consagrada tecnologia internacional e mapas da TomTom para uma navegação simples e precisa. Além disso, a tela da central também mostra imagens da câmera de ré, auxiliando em manobras e estacionamento.

S-Design

Reconhecido pela inovação em questão de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina pela primeira vez o conceito italiano S-Design. Combinação de estilo e conteúdo que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo, a versão estreou na Europa nos Fiat Tipo 5 portas e no 500X. Depois foi a vez de outros modelos, como Fiat 124 Spider, 500L e Tipo StationWagon receberem o pacote S-Design (o S vem de shadow: sombra em inglês). O conceito é a resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado. No Fiat Toro veio para reunir estilo e sedução capazes de conquistar à primeira vista. Além disso, sua forte personalidade ainda combina com os dois mundos por onde o modelo navega: o funcional e o emocional.

O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa (Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal). Por fora, faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais, criam uma nova identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas também possuem pintura escurecida.

Na S-Design todo o interior ainda é escurecido. Ela vem com forrações especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes. As logomarcas no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. O kit conta ainda com apoia-braço central traseiro com porta-copos. Tudo para fazer um conjunto ainda mais exclusivo e elegante.

Novo Fiat Toro Ultra

E a família Fiat Toro ainda receberá no final de 2019 mais um integrante, antecipando novamente a necessidade dos clientes e inovando, como já é tradição da marca Fiat: a nova versão Ultra com dynamic cover de série. Com motor 2.0 Diesel, 4x4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.

A Toyota lança a nova linha 2020 dos modelos Hilux e SW4, líderes de vendas absolutos em suas categorias no Brasil. A principal novidade está nos itens de segurança, com uma lista de equipamentos adicional, tornando os dois produtos entre os mais seguros de suas respectivas categorias. No Ceará, a marca é representada pelo o Grupo Newland, concessionária que leva o mesmo nome.

A partir de agora, todas as versões cabine dupla da Hilux e toda a linha SW4 passam a contar com airbags laterais e de cortina, que se juntam aos dois frontais e de joelho para o motorista, totalizando sete bolsas infláveis. Além disso, as versões SR e Standard da Hilux recebem também controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), enquanto a versão SR a diesel também passa a contar com assistente de descida (DAC), equipamentos presentes somente nas versões topo de linha do modelo até então.

Outros dois novos itens de segurança de série também foram adicionados: as versões GR-S, SRX, SRV e SR, movidas a diesel ou flexfuel, ganharam travas de rodas, enquanto as versões GR-S, SRX e SRV ainda ganharam trava do estepe, garantindo maior segurança contra furtos e roubos.

Os novos itens de segurança colocam a Hilux e a SW4 entre os modelos mais seguros de suas respectivas categorias. Além disso, a Hilux passa a ser a única picape média a contar com sete airbags desde as versões de entrada. As melhorias visam cumprir integralmente com os novos e mais exigentes requisitos dos protocolos de segurança da região.

A linha 2020 da Hilux conta com 12 versões disponíveis, que serão oferecidas para o consumidor com o preço final entre R$ 119.940,00 a 214.690,00. Já a SW4 possui seis versões que variam entre R$ 161.590,00 e 279.990,00.

 

Novidades na central multimídia

Outro destaque é a nova central multimídia no painel da picape e do SUV médio, que nas versões GR-S, SRX e SRV terão agora uma tela de oito polegadas com as funções de Pinch Out, Pinch Close, e Flick. Com capacidade de reconhecer dois toques simultâneos, o equipamento agora permite, por exemplo, que os ocupantes possam aplicar a função de zoom em imagens e informações do navegador, além de manusear barras de rolagem em listas de músicas e arquivos.

O sistema de GPS integrado também recebeu aprimoramentos, com rotas mais precisas, pontos de referência em 3D para facilitar a visualização, além da ferramenta de configuração do destino mais simples, facilitando a navegação. A função de navegador está disponível em todas as versões cabine dupla da Hilux e todas as SW4, com exceção da Hilux SR e SW4 SR com câmbio manual.

Além das novidades e aprimoramentos, o equipamento também possui sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth® com microfone localizado no console do teto e conexão USB e AUX, que são compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones.

Em termos de conectividade, os modelos contam com o Miracast, conexão via Wi-Fi que espelha o conteúdo exibido pelo celular, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps, YouTube e outros. Além disso, contam também com o MirrorLink – espelhamento do celular com conexão via cabo para alguns aplicativos pré-determinados (por motivos de segurança, as imagens dos aplicativos de navegação não serão exibidas quando o veículo estiver em movimento).



Hilux

A novidade para a linha 2020 é a introdução da cor branco pérola para a versão topo de linha SRX. Desde o ano passado, a Hilux passou a contar com novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR. O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina, equipamento presente desde a versão SR.

Resultante das alterações, o design ficou mais enxuto e aerodinâmico. São 5.315 mm de comprimento, 15 mm menor em relação ao modelo anterior. Na altura, permanecem os 1.815 mm e os mesmos 1.855 mm de largura, assim como a distância entre eixos, de 3.085 mm.

SW4

A atual geração da SW4 passou a ter identidade própria de um SUV, de acordo com sua história e reputação. Ao descolar sua imagem derivada de uma picape (Hilux), o utilitário esportivo uniu inovação a um toque delicado de refinamento, que fundiu elegância e sofisticação ao DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.

Na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis com luzes de halogênio, com sistema “Follow me Home”, proporcionando ao veículo uma aparência moderna. O para-choque adota uma forma tridimensional bem definida com molduras cromadas, conferindo profundidade aos faróis de neblina.

As superfícies esculpidas dos para-choques dianteiro e traseiro são destacadas por um eixo que se conecta a toda lateral do SUV. As soleiras, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, assim como a luz interna e de ignição visam facilitar o acesso ao veículo.

Motor e transmissão

Os modelos da linha 2020 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral.

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões GR-S, SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.


As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e SR 4x2. Há ainda opção de SR 4x2 de transmissão manual de cinco velocidades.

Prefeitura de Fortaleza

MINI com oferta mais atraente na sua autorizada, a Haus

15 de Julho de 2019 . Por Jota Pompílio

Toda a gama de modelos MINI disponível no Brasil está com condições especiais em julho. Sim, são aqueles carros com cores bem definidas, da marca inglesa, que estão disponíveis em Fortaleza pela Haus – autorizada da marca, na Av. Washington Soares, corredor super importante da capital. 

O destaque nesta ação comercial é que o cliente não terá de arcar com os custos de emplacamento do veículo, nem do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores). 

Estes benefícios são válidos para os modelos MINI Cooper 3P Exclusive, MINI Cooper Top 3P, MINI Cooper S 3P, MINI John Cooper Works, MINI Cooper 5p, MINI Cooper S 5p, MINI Cooper Cabrio, MINI Cooper S Cabrio, MINI John Cooper Works Cabrio, MINI Cooper S Clubman, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper S Countryman ALL4, MINI Cooper S E Countryman ALL4 (PHEV) e MINI John Cooper Works Countryman ALL4. 

“A MINI obteve bom desempenho em vendas neste primeiro semestre de 2019, um ano bastante significativo para a marca, que completa, em breve, o seu 60º aniversário. E grande parte dessa performance é fruto da estratégia comercial adotada para este ano e que ressalta o relacionamento da MINI para com seus clientes”, explica Rodrigo Novello, Diretor da MINI Brasil.