Desde seu lançamento, em 2016, o Jeep Compass vende bastante e o ingrediente do sucesso é simples: jovial desing e acabamento acima do padrão. Essas foram as minhas primeiras impressões ao dirigir o Compass que está, ironicamente, disputando a liderança do setor com seu irmão, o Renegade, este ano. Em Fortaleza, a autorizada da marca é a Newsedan que está de casa nova, na avenida Rogaciano Leite - seguindo os padrões mundiais da Jeep.

Das versões, de acordo com Ana Pinheiro, gestora comercial da Newsedan da capital cearense, a que mais vende é a Longitude, “tanto flex quanto diesel, que é uma versão intermediária, e que agrega muito valor”, enfatiza a profissional. Ana explica que em números na região Norte-Nordeste, o Compass é líder absoluto ficando com 67% de mercado-share em seu segmento. Como tem várias versões, o modelo partir de R$ 116.990 a R$ 195.990.

A bordo do modelo, o SUV trata bem seus ocupantes: no painel, o utilitário é macio ao toque na parte superior e aplica detalhes em preto brilhante ao redor da tela multimídia de 8,4 polegadas, da manopla e das saídas de ar. Há plásticos emborrachados e revestimentos de couro nos painéis de porta. As maçanetas têm cromados foscos e todos os comandos ficam bem posicionados. Dizem que brasileiro gosta de botão no painel. Se for verdade, o Compass agrada. Volante e tela também possuem diversas funções.

O porta-luvas é iluminado e não despenca assim que o compartimento é aberto. Dá para guardar objetos sob o assento do banco do passageiro e em um baú no console central. A central multimídia é intuitiva: parear o celular não é complicado. A tela e a câmera de ré possuem ótima resolução. No Compass que testamos, há aviso de mudança de faixas (LDW), sistema de farol alto com comutação automática (para não ofuscar quem está vindo), aviso de colisão frontal, rodas de liga aro 19 polegadas, abertura elétrica do porta-malas, tomada auxiliar e ajustes elétricos do banco do motorista com oito posições.
 

Dirigindo-o por aí

 É só sentar no Compass  e logo percebe-se que ele continua a colocar o conforto em primeiro lugar. Ajustável manualmente em altura e profundidade, o volante tem boa pegada e a direção é leve na medida certa. Aliás, dirigibilidade é a palavra de ordem. A suspensão também é bastante eficaz, filtra com excelência as irregularidades do asfalto.

No dia a dia, o conjunto mecânico é suficiente para o Compass e vai agradar ao motorista mais conservador. Nas rodovias, o motor sobra, o que faz com que o SUV seja ágil em baixas rotações. Não precisa abusar do pedal do acelerador para que o “torque” fale. E olha que o modelo tem quase 2 toneladas! Aí vale o conhecido test drive pra saber se isto irá te incomodar. 

Além de agradar no asfalto, o Compass é capaz de fazer bonito no fora de estrada.  Não dá para negar estar dentro de um carro diesel — a vibração é quase nula, e o barulho característico do motor, principalmente em baixa, ficou menos alarmante até dentro da cabine.

Custo-benefício

A lista de itens de série do Compass é um de seus pontos fortes. O modelo vem bem equipado, inclusive quando o assunto é segurança: são 7 airbags, controle de tração e estabilidade, encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes e isofix (sistema de ancoragem para cadeirinha infantil). Além de ressaltar que por uma pesquisa nacional o Compass é o modelo que menos desvaloriza no mercado brasileiro!!!!


A Road In também é serviço! O fato é que com o objetivo de minimizar o número de furtos das grades frontais inferiores, localizadas logo abaixo dos faróis, a Audi  oferece aos clientes desde o início do mês a reposição gratuita destas peças no País. A campanha é válida para todos os proprietários dos modelos A3, A4 e Q3 a partir do ano de fabricação de 2013. Show, né? 

Para solicitar a reposição da peça do veículo sem custos, o cliente deve apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O) com as informações do veículo e do ocorrido na concessionária de sua preferência. A reposição é feita de forma imediata e leva poucos minutos. O programa está vigente desde 1º de julho e permanecerá disponível por tempo indeterminado. A empresa estima que, atualmente, 90% da reposição destas peças pode ter motivação nos casos de furtos. 

Segundo José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, “a estratégia com esta ação é simples: se o cliente repõe a peça sem custo em uma concessionária, o interesse pelo furto diminuirá porque o item não terá mercado e os clientes não terão mais este problema. Esta é mais uma ação que comprova que a Audi coloca o cliente no centro de suas ações”. 

Marca com melhor atendimento no pós-vendas


Em junho a Audi do Brasil foi eleita a marca do segmento premium que melhor atende os consumidores na área de pós-vendas no País, de acordo com pesquisa de satisfação do consumidor CSI Brasil 2019 (Customer Service Index Brasil), realizada pela consultoria J.D. Power. A marca das Quatro Argolas alcançou 864 pontos, a melhor pontuação dentre todas as marcas envolvidas no estudo respondido pelos consumidores. No segmento de luxo, a Audi ficou mais de 20 pontos à frente do segundo lugar. 

O CSI Brasil 2019 se baseia nas avaliações de 4.920 proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos 12 meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019. 


LDB (bonificação)

Toyota Prius 2019 chega ao Brasil com novidades em design

01 de Agosto de 2019 . Por Jota Pompílio

A Toyota anuncia a abertura de pedidos para a linha 2019 de seu híbrido Prius através de suas autorizadas. Em Fortaleza, o pedido pode ser feito pela Newland – concessionária oficial da marca. Pioneiro global da tecnologia híbrida no mundo. Segundo a montadora, o Prius 2019 conta com atualizações em design, mais conforto, maior espaço de porta-malas e central multimídia aprimorada.

Em um mercado que sofreu constantes mudanças, o Toyota Prius se consolidou como o híbrido mais vendido no mundo e, no Brasil, já soma mais de 6.000 mil unidades comercializadas desde que chegou ao País, no início de 2013, ainda em sua terceira geração. A quarta geração, lançada nacionalmente em 2016, trouxe mais tecnologia ao Prius, além de fazer do veículo o primeiro da marca montado sobre a Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA, em inglês). O novo Prius estará disponível a partir do início de agosto nas concessionárias de todo o Brasil por R$ 128.530,00.

Novidades

Com design que remete à elegância e presença marcante, o Prius 2019 adota linhas mais suaves com o objetivo de atingir um visual moderno, emocionante e envolvente. O modelo recebeu acabamento interno em preto para todo o painel, novas lanternas, faróis e rodas escurecidas.

O Prius combina mais resistência a um baixo centro de gravidade, oferecendo uma experiência de condução e conforto diferenciados. Devido ao novo estepe temporário reforçado, o espaço do porta-malas ganhou 30 litros em comparação com sua versão anterior, totalizando 442 litros.

O conforto também foi aprimorado. O Prius conta agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e lombar), que antes era capaz de armazenar apenas quatro ajustes. O painel passa a fornecer, além de todas as informações presentes no modelo anterior, detalhes sobre a pressão dos pneus, oferecendo mais segurança aos ocupantes.

Nova central multimídia

O Prius 2019 também adota nova central multimídia com tela de sete polegadas e novas funções de Pinch Out, Pinch Close, e Flick, que foi lançada em julho nos modelos Hilux e SW4. Com capacidade de reconhecer dois toques simultâneos, o equipamento agora permite, por exemplo, que os ocupantes possam aplicar a função de zoom em imagens e informações do navegador, além de manusear barras de rolagem em listas de músicas e arquivos.

Sobre o sistema de conectividade, o Prius 2019 possui a tecnologia Miracast integrada de espelhamento Wi-Fi de conteúdo exibido pelo celular, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps, YouTube e outros. Além disso, conta também com o MirrorLink – espelhamento com conexão via cabo para alguns aplicativos (por motivos de segurança, as imagens dos aplicativos de navegação não serão exibidas quando o veículo estiver em movimento).

O multimídia também possui sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth®, conexão USB e AUX compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones e sistema de GPS integrado, que recebeu diversos aprimoramentos de rota e funcionalidade mais acessível.

Desempenho

O sistema híbrido responsáveis pelo desempenho do Prius é mundialmente reconhecido pela excelência na redução de gases poluentes emitidos na atmosfera e pelo baixo consumo de combustível. Ele combina um motor a gasolina 1.8L VVT-i de ciclo Atkinson e um motor elétrico. O conjunto prioriza a eficiência e fornece potência combinada de 122 cv.

O Prius é capaz de atingir uma redução de 52% de consumo de combustível na cidade e 42% na estrada quando comparado a modelos movidos somente a combustão. De acordo com o INMETRO, ele alcança 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário. Estes números garantem ao Prius o Selo Conpet de Eficiência Energética pelo melhor desempenho de sua categoria.

Vale destacar que, conforme diversos testes e avaliações de consumidores e da própria imprensa especializada, dados de consumo ainda melhores podem ser alcançados a depender de uma maneira eficiente de condução, que priorize, portanto, o baixo consumo e baixas emissões.

Sem carga externa

É sempre importante lembrar que o motor elétrico do Prius não utiliza carga externa, mas funciona como um gerador, responsável por captar a energia cinética produzida pela frenagem e transformá-la em energia elétrica, que fica armazenada na bateria do motor elétrico. Em um veículo comum, essa energia é dispensada em forma de calor.

Conforto e segurança

Entre os principais itens de conveniência que equipam o Prius, estão ar-condicionado dual zone automático com display digital; bancos dianteiros com sistema elétrico de aquecimento; carregador sem fio para smartphones; freio de mão com acionamento elétrico por botão; projeção de informações no para-brisa em 3D; Smart Entry (portas dianteiras e traseiras) e Start/Stop Engine Button.

O modelo também possui uma completa lista de itens de segurança, com sete airbags: duplo frontal (dois), duplo lateral (dois), cortina (dois sistemas com duas bolsas cada) e de joelhos para motorista (um); Controle de Estabilidade Veicular; Controle Eletrônico de Tração; faróis de neblina dianteiros de LED; freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD; sensor de chuva e luz de neblina traseira de LED.

Modos de condução

Para proporcionar mais conforto e uma experiência diferenciada na condução do Prius, a Toyota desenvolveu um sistema para a seleção de modos de condução, com quatro opções que se adequam a diferentes situações, necessidades ou até mesmo a preferência do condutor: o modo normal, indicado para uma condução tradicional; o modo ECO, que prioriza a economia de combustível; o modo EV (ou elétrico), que dá preferência apenas para o motor elétrico; e o modo Sport, que oferece mais poder de arranque do motor e uma experiência mais esportiva.

Garantia de 8 anos

Para reforçar a confiabilidade da tecnologia híbrida desenvolvida pela Toyota e seu compromisso com a qualidade dos veículos, além da garantia de três anos, o Prius recebe garantia estendida de oito anos para o sistema híbrido (bateria híbrida, inversor/conversor, módulo de controle da bateria híbrida e módulo de controle de energia).


Novas Cores

Além das cores Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Galáctico, Cinza Granito e Preto Atitude, a linha Prius 2019 traz duas cores novas: Vermelho Rúbio e Azul Lazuli.



Que tal chegar em uma concessionária e dar aquele “uau” de criança ao ver uma super máquina ao depara-se com ela? Pois modelos de última geração, potentes e luxuosos como os Hondas Accord, HR-V Touring e CR-V Touring estarão expostos para que tenham seus detalhes (tecnologia, performance, segurança...) conhecidos. É, na prática, uma forma de se familiarizar com o modelo.

“O objetivo desse evento é promover carros exclusivos da marca como o Honda Accord e que veio totalmente reestilizado. Modelo esse que tem sua hegemonia no setor de luxo não só no Brasil, mas como no norte-americano. Lá é febre. Sedan que chegou com novo design e que conta com pouquíssimas unidades. Juntamente, estaremos apresentado dois tops de linha que são o CR-V e a HR-V que contam com motor turbo”, explica Marcel Feitosa, gerente da Novaluz, na Av.Barão de Studart.

Experiente, Marcel destaca que o Honda Accord tem um design fantástico. “As linhas do modelo ficaram mais esportivas, bem joviais. Geralmente, quando a gente fala de modelo clássico, ele é um pouco isento disto, mas o Accord prova o contrário e até traz uma motorização turbo, característica de carros super esportivos”, revela. 

Com o visual mais ousado, a principal evolução dessa nova geração está sob o capô. O sedan trocou o beberrão motor 3.5L V6, por um bloco menor, porém mais potente e econômico, um 2.0L Turbo VTEC, quatro cilindros, capaz de desenvolver 256 CV de potência e 37.7 kgfm de torque. Embora seja 24 CV menos potente do que o motor antigo V6 o desempenho melhorou devido a uma redução do peso da carroceria que passou a utilizar materiais mais leves.

Onde será

Segundo o profissional, que já está nesse setor premium há oitos anos, o happy hour exclusivo acontecerá nesta quinta-feira (01), às 18h30min, na autorizada da Av.Barão de Studart e que deverá reunir um time seleto de clientes e amigos para apresentação do que os modelos são capazes.  Na ocasião, haverá uma recepção de alto nível para os convidados, com Dj, buffet, coquetéis e drinks.

Comportamento 

Com passagem pela Mercedes-Benz, Audi, Jeep, Audi, o gerente da Novaluz explica que no Ceará, “onde acompanho toda a evolução desse setor, desde 2012, onde as marcas olharam para este segmento com carinho e de lá para cá, posso dizer que criou vida própria. O público é mais especifico, mais exigente. O cearense gosta muito de trabalhar para usufruir de um carro bacana, de boa marca. E isso cresce cada vez mais, apesar de 2018 ter sido um ano difícil”, pondera. 

Segundo ele, o diferencial da Honda no mercado de luxo está no melhor preço, “mais atrativo do que se oferece por aí. Percebemos que há muita gente que migraram de marcas tradicionais e que não querem mais gastar tanto por um modelo, cerca de R$ 300.000,00, por exemplo. Nesse caso, a Honda é a melhor opção”, finaliza.    

Pizza Hut - 100x100.php

Em vendas, faturamento da Porsche aumenta nove por cento

30 de Julho de 2019 . Por Jota Pompílio

Prestes a ter a sua primeira concessionária no Ceará e, por consequência, será a segunda no Nordeste, a montadora pra lá de premium alemã só colhe o que investiu: ótimo resultados!!!!!!! Nos primeiros seis meses de 2019, a Porsche AG voltou a aumentar seu faturamento em vendas, resultado operacional, volume de entregas e número de empregados, de acordo com a montadora. 

Segundo sua contabilidade, o faturamento com vendas aumentou nove por cento em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 13,4 bilhões de euros. O resultado operacional, descontados itens especiais, cresceu três por cento para um total de 2,2 bilhões de euros. O retorno em vendas, antes dos itens especiais, foi de 16,5 por cento. As entregas de carros cresceram dois por cento e a empresa entregou mais de 133.484 veículos aos clientes até o final de junho. A força de trabalho aumentou cinco por cento, chegando a 33.839 empregados no final do primeiro semestre de 2019.

"Nossos resultados no primeiro semestre formam uma sólida base para o sucesso dos negócios no ano de 2019. Um fator por trás desse sucesso é nossa atraente linha de produtos", explica Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. "Nos primeiros seis meses deste ano, lançamos uma gama de produtos inovadores e emocionantes no mercado, como o novo 911, o 911 Cabriolet, o Cayenne Coupé, o 911 Speedster e o 935, além do 718 Spyder e do GT4.”

"Depois de um primeiro trimestre desafiador em 2019, agora estamos totalmente no caminho certo", afirma Lutz Meschke, vice-presidente e membro do Conselho Executivo responsável, na Porsche, pelas áreas de Finanças e Tecnologia da Informação. De acordo com Meschke, o crescimento dos resultados da empresa se deveu, principalmente, ao maior volume das vendas de veículos. Em contraste, efeitos cambiais e despesas relacionadas com a ofensiva na área da eletromobilidade exerceram um impacto negativo. 

Itens especiais

A questão do diesel resultou em despesas especiais no montante de 0,5 bilhão de euros no segundo trimestre. Considerados os itens especiais, o resultado operacional foi de 1,7 bilhão de euros. O retorno em vendas, considerando os itens especiais, foi de 12,5 por cento.

Em maio de 2019, o Escritório da Promotoria Pública de Stuttgart encerrou, de forma abrangente, os procedimentos administrativos movidos contra a Porsche AG relacionados com o descumprimento de exigências regulatórias de alguns veículos da Porsche, através da emissão de uma notificação de multa. A notificação especifica uma multa no total de 535 milhões de euros, consistindo numa penalidade no valor de quatro milhões de euros por uma falha de responsabilidade e negligência nos testes de motores e uma reparação por benefícios econômicos no valor de 531 milhões de euros. Esse valor foi baseado fundamentalmente na lucratividade da empresa. No primeiro trimestre do ano, foram provisionadas reservas pelo Grupo Volkswagen Group para a possibilidade de pagamento de obrigações resultantes da notificação de multa. A Porsche AG incluiu os efeitos financeiros da notificação no segundo trimestre. 

Maior crescimento para o Cayenne

A Porsche AG entregou 133.484 veículos em todo o mundo no primeiro semestre de 2019, representando um crescimento de dois por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram entregues 41.725 unidades do Cayenne, marcando o mais forte crescimento entre os modelos, com aumento de 45 por cento. A nova geração foi disponibilizada em todos os mercados desde o início do ano, enquanto a versão Coupé chegou às concessionárias em maio. O modelo mais vendido em todo o mundo continua sendo o Macan, com 47.367 entregas a clientes.

A Porsche alcançou um crescimento de 28 por cento na China até o final de junho. Nas regiões Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, as entregas aumentaram para 57.397 veículos, com crescimento de 20 por cento, relativo ao mesmo período do ano passado. Nos Estados Unidos, a Porsche também conseguiu consolidar sua posição no primeiro semestre de 2019, atingindo um crescimento de três por cento, com 30.257 veículos entregues.

O Brasil acompanhou a tendência mundial neste primeiro semestre e apresentou um aumento de 12 por cento nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, com 809 unidades entregues aos clientes. Os grandes destaques foram o Cayenne, com 295 unidades, o 718 (Boxster/Cayman), com 220 unidades, e o 911 com 113 unidades entregues aos clientes da marca. 

Previsão para o ano todo

A Porsche espera um aumento nas entregas no ano fiscal de 2019, impulsionadas parcialmente por novos produtos como o Cayenne Coupé, o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4. O Taycan, primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche deve chegar às concessionárias no final do ano. A empresa também espera um leve crescimento em termos de faturamento em vendas. "Apesar do investimento muito alto feito em eletrificação, transformação digital e na expansão e renovação das instalações da empresa, nosso objetivo continua sendo atingir a alta meta de ganhos da Porsche", diz Meschke.