Lexus - Selo

Lexus expande e Fortaleza contará com uma nova concessionária

09 de Outubro de 2018 . Por Jota Pompílio

Em franca expansão, aos poucos, o cearense se acostuma com a sopa de letrinhas que são os modelos premium da marca: NX, CT, RX ...LS. No começo é estranho, mas depois se acostuma quando você casa à imagem ao modelo. Assim é a Lexus que sorrateiramente está conquistando o gosto do cliente por aqui. A lua-de-mel está dando tão certa (montadora e concessionário) que a capital cearense contará com uma nova concessionária Lexus, em 2019.  Martelo batido pelo Grupo Newland! E olha que 2019 está batendo à porta!

“A previsão é para o primeiro semestre de 2019, a abertura da nossa concessionária. Nela estaremos com todos os serviços de vendas e pós vendas funcionando. Contando com todas as soluções para atender nossos clientes de forma personalizada. Buscando superar todas suas expectativas através de nossas instalações e principalmente do nosso atendimento especializado”, afirma Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, autorizada que atualmente tem como base o Shopping Riomar, no Papicu.

Ponto estratégico

Em termos de localidade, por questões de estratégia, não informa a localização exata, mas estão alinhando com a montadora o local diante das opções que a capital oferece. “O que já posso lhe adiantar é que provavelmente será instalada em um corredor de marcas  premium”.

Bem articulado e didático, Glauco acredita que quem mais ganhará é o cliente porque dará a ele toda a estrutura que precisa, como reposição de peças, revisão periódica, troca de seminovo pelo zero-quilômetro, entre outros serviços. “O grupo Newland sempre acreditou e acredita na pujança do mercado cearense, tendo em Fortaleza, a concessão de várias marcas aclamadas mundialmente. Com a Lexus, Fortaleza terá a marca de veículos líder em vendas no segmento de luxo nos EUA. Onde temos certeza que em um pouco espaço de tempo essa também será a nossa realidade local. Com isso, nossa capital contará com os benefícios sociais da uma empresa que gerará empregos, movimentando a economia e o seu desenvolvimento”, pondera.

Vitrine

O profissional também enfatiza que com a concessionária a céu aberto, haverá uma maior exposição da marca e o fluxo de clientes aumentará. “A experiência ao dirigir um Lexus é extraordinária. E isso se replicará de cliente a cliente. O nível de satisfação é elevadíssimo, onde quem ainda não provou, virá até a concessionária para vivenciar o mundo Lexus”.

Segundo ele, hoje a Lexus conta no mercado nacional com seis modelos disponíveis. Dois sedans, o LS 500h, e o ES 350. Um hatch chamado CT 200h. Dois SUV, o NX 300h, e o RX 350. E um coupê, o LC 500h. “Todos os modelos são fabricados no Japão. Onde alguns modelos e configurações somente estão disponíveis sob encomenda”, detalha.

De acordo com Glauco, o modelo que mais vende não só no Brasil, mas no mundo é o NX 300 (acima,azul) que agora conta com a tecnologia híbrida. “Sua beleza e sofisticação, itens que andam juntos com a exclusividade, atende a maioria de nossos clientes. Também é regra fora do país, o que nos faz acreditar mais ainda na nossa futura participação de mercado. As tendências se confirmam”.


Para Glauco, o cearense já está se acostumando com a marca e com a autorizada a aproximação será bem maior. “Nós, cearenses, sempre gostamos do melhor. E com a Lexus não será diferente. Alguns já a conhecem e com a exposição à marca gerando experiências extraordinárias estamos conquistando todos que conseguimos atingir”.

Porque comprar um Lexus

Glauco explica que a marca está sempre em constante evolução e isso se reflete nas nossas escolhas de consumo. “O cliente da Lexus, já teve experiências com várias marcas de alto padrão, e busca na Lexus, aquele algo a mais. Aquilo que se procura quando já se está no ápice. Esse é o sentimento que nossos clientes tem ao vir nos procurar para conhecer o Lexus que mais se adeque a suas características”.

Gran Marquise (bonificação)

Harley-Davidson oferta condições especiais para Softail Slim

08 de Outubro de 2018 . Por Jota Pompílio

Através de suas concessionárias pelo o Brasil, a Harley-Davidson oferta condições únicas para a compra de modelos da família Softail. Com nova suspensão dianteira de alta performance e amortecedor traseiro monochoque de fácil ajuste, as motocicletas estão mais ágeis, mais leves e possuem melhor dirigibilidade do que os modelos anteriores. O grande destaque fica para as motocicletas Softail Slim e Deluxe, que em 2018 chegaram ao Brasil com muitas novidades. Em Fortaleza, a marca é representada pela Newroad. 

Com autêntico estilo H-D aliado à modernidade, a nova Softail Slim apresenta força, mais ângulo de inclinação e suspensões aprimoradas. Equipada com o poderoso motor Milwaukee-Eight® 107, com 1.745cm³ de cilindrada, a clássica bobber tem seu preço de R$ 64.680,00 por R$ 60.980,00 neste mês de outubro.

A Harley-Davidson Deluxe 2018, também equipada com conhecido motor Milaukee-Eight 107, é uma old-school que chama atenção por onde passa. De estilo clássico mas com moderna e com muita tecnologia, a Deluxe conta ainda com rodas raiadas cromadas, pneus com faixa branca, iluminação de LED estilo retrô-moderno e, durante o mês de outubro, tem seu preço de R$ 69.980,00 por R$ 65.980,00.

 

Modo de pagamento

Ambas as motocicletas zero quilômetro podem ser compradas com 40% de entrada, saldo em 36 vezes e taxa de 0,99% ao mês, somente até o dia 31 de outubro. Além disso, quem decidir usar uma motocicleta seminova como parte do pagamento também conta com R$ 3 mil de valorização para qualquer modelo que possuir.

A linha 2018 da Harley-Davidson do Brasil está disponível para test ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País. Basta acessar o site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide e se inscrever para testar os novos modelos H-D, de acordo com a disponibilidade. Ah, para consultar a loja oficial Harley-Davidson mais próxima, basta acessar www.harley-davidson.com/br/pt/find-a-dealer.html.

Líder no segmento SUV em 2017, o Jeep Compass acaba de alcançar um feito importante em setembro: tornou-se o SUV mais vendido do Brasil e diminuiu a diferença entre o HR-V no acumulado do ano.  Pelos cálculos, em setembro, foram 4.177 unidades emplacadas. O Honda HR-V, seu principal rival, registrou no mesmo mês 3.780 unidades vendidas. De cara, com o resultado, o Compass também entrou na lista dos 10 carros mais vendido do País. 

“A liderança do Jeep Compass deve-se a  vários fatores. Desde aos valores da própria marca, como liberdade, robustez e aventura , adicionado ao status que a marca representa. Mas, o mais importante é o próprio design, conforto oferecido e excelente padrão de acabamento! E claro, também acrescenta-se à esses fatores, a opção da exclusiva motorização diesel, o câmbio de 9 marchas e a tração 4x4 seletiva”, declara Ana Pinheiro, gestora comercial da Newsedan. 

Na Newsedan Jeep, concessionária da marca, em Fortaleza, ela ela diz que hoje “comercializamos modelos na versão Flex à partir de R$ 109.990,00, com taxas de juros 0% e um bônus para melhorar a avaliação do usado recebido em troca". A profissional acrescenta que na modalidade de vendas para “empresas e produtor rural”, existe a versão longitude flex a partir de R$ 102.841,50. “Um desconto nunca antes visto”, salienta! 

Experiente, Ana pondera que o cliente do Jeep Compass é um cliente exigente que busca uma boa relação entre qualidade e custo do produto! “Na prática, é um cliente bem sucedido de classe social em ascensão”. Definitivamente, segundo a gestora, o Compass atrai consumidores pelo design, pela qualidade  e equipamentos , chamando a atenção até mesmo de clientes de carros de classe  superior.

A hora da virada?

O Honda ainda lidera por pouco a preferência entre os SUVs no Brasil, com um volume de 34.931 unidades colocadas nas ruas de janeiro a setembro deste ano. O Compass, por sua vez, parece que não vai precisar de muito tempo para alcançar o HR-V, já que no mesmo período ele foi a escolha de 34.530 consumidores. Como se vê aí, a disputa será carro a carro e falta pouco para conseguir o bicampeonato.



 

Se você pensa que bilionário gosta de ostentar, chegar com seu veículo e “parar o trânsito”, saiba que a grande maioria não! Alguns vão além e adoram até manter por anos seus carros, mesmo que estejam bem rodados. Mas é óbvio que eles poderiam ter o carro que quisessem. Porém, optaram por um modelo simples. Nessa lista estão nada mais nada menos que o fundador do Facebook e o dono mundial da rede Wallmart. Para eles, carros extremamente caros não passam de futilidade e consumismo. Olha a lista:

 

O dono do seu facebook

O fundador do Facebook, quem diria, não é muito vaidoso quando o assunto é carro. Mesmo com um patrimônio estimado em US$ 66 bilhões, Mark Zuckerberg tem veículos relativamente simples e acessíveis à classe média americana. São eles: um Golf GTI e um Acura TSX. Ele diz que prefere a simplicidade do Acura por ser um carro “seguro, confortável e não ostensivo”. O executivo também tem um Honda Fit e já foi diversas vezes flagrado com ele.

 

Warren Buffet

Investidor na bolsa de valores e segundo  mais rico do mundo, Warren Buffet é presidente da Berkshire Hathaway, conglomerado que reúne 60 empresas dos mais variados segmentos. Aos 87 anos de idade, conta com um patrimônio de aproximadamente US$ 85 bilhões. Com uma conta bancária dessa, ele deve ter uma garagem cheia de carrões, certo? Parece que não.

Buffet é conhecido pelo jeito simples de levar a vida. O executivo mora na mesma casa há 60 anos e costuma manter seus carros pelo máximo de tempo possível. Em entrevista à Forbes, ele declarou que dirigir um trajeto curto todos os dias o ajuda a manter seu carro durante anos. 

A filha de Buffet contou em entrevista que seu pai também prefere investir em carros usados e restaurados ao invés dos modelo 0 km. Warren Buffet tem o mesmo Cadillac XTS desde 2014. Antes disso, ele dirigiu um Cadillac DTS durante 8 anos.

Steve Ballmer

Ballmer é ex CEO da Microsoft e dono do Los Angeles Clippers, o que lhe rendeu um patrimônio de U$S 37 bilhões. Mas o que ele tem na garagem  é um Ford Fusion híbrido no valor de US$ 30.000 desde 2009.

 

 

De peixe peixinho é

Alice Walton é a única filha e herdeira do fundador da rede varejista Wallmart. Alice se tornou a mulher mais rica do mundo recentemente e tem uma fortuna de cerca de US$ 41 bilhões. Mesmo com todo esse dinheiro, seu carro é uma picape Ford F-150, avaliada em apenas US$ 40.000. Esse é simplesmente o veículo mais vendido dos EUA.

São Luiz

Ford aprimora linguagem de luzes para carros autônomos

04 de Outubro de 2018 . Por Jota Pompílio

Que tal antecipar o que o carro vai fazer através de um simples jogo de luz? A Ford quer chegar lá. Segundo a fabricante, o objetivo é criar uma linguagem universal de luzes para que todos os usuários das ruas – pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas – possam entender se o veículo autônomo pretende partir, parar ou simplesmente seguir em frente. “Para que a tecnologia de carros autônomos tenha sucesso é vital todos terem confiança em como ela funciona”, diz John Shutko, especialista técnico de Fatores Humanos para Veículos Autônomos da Ford. “Por isso, estamos trabalhando junto com todos os desenvolvedores, empresas automotivas e de tecnologia para criar um padrão na indústria.”

Para isso, a Ford continua a trabalhar também com a Organização Internacional de Normalização (ISO) e a Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE). Os três pontos principais da padronização são o design e a cor dos sinais e o local de sua instalação no veículo.

Códigos de luz

No ano passado, a Ford testou junto com o Virginia Tech Transportation Institute (VTTI) um sistema de sinalização montado no teto de uma Transit. A van era dirigida por um motorista, mas ele foi camuflado com um traje especial para simular um veículo autônomo. Equipada com múltiplas câmeras, a van rodou mais de 3.000 km e registrou as reações das pessoas diante de três códigos de luz:

•         Parando: duas luzes brancas se movendo de um lado para o outro, indicando que o veículo vai parar completamente;

•         Modo de direção ativo: uma luz branca contínua para sinalizar que o veículo pretende continuar no seu trajeto atual – apesar de poder reagir a outros usuários da pista;

•         Pronto para partir: uma luz branca piscando rapidamente, comunicando que o veículo começa a acelerar depois de uma parada.

Todas as imagens foram catalogadas e mostraram que os sinais não geraram nenhum comportamento inseguro nos usuários. Para comprovar essa aceitação, a Ford explica que outro estudo foi realizado em um ambiente de realidade virtual. Os participantes foram colocados em uma esquina diante de vários veículos circulando em um cruzamento, alguns deles equipados com os sinais luminosos e outros não, para observar sua reação. Mesmo sem receber nenhuma explicação prévia, eles precisaram de apenas cerca de duas exposições para aprender o significado de um sinal e de cinco a dez exposições para entender todos os três sinais.

“O mais encorajador desse estudo foi mostrar que os sinais aumentam a confiança das pessoas nos veículos autônomos quando elas conseguem entender melhor a sua movimentação”, explica John Shutko.

Próximo passo

Como próximo passo, o sistema será testado novamente no mundo real. A Argo AI vai observar as reações dos usuários das ruas usando uma pequena frota de Fusion Hybrid autônomos de pesquisa na região de Miami, na Flórida. Pesquisas também estão sendo realizadas na Europa para entender como os sinais são compreendidos em outras regiões e culturas.“É essencial que o padrão adotado seja compreendido tão rapidamente quanto uma luz de freio ou uma luz de seta”, completa John Shutko. “Estamos abertos a trabalhar juntos para que os veículos autônomos sejam integrados à sociedade sem confundir as pessoas.”