Vita Blindagens

Novo Range Rover Evoque já é realidade em Londres

26 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A Land Rover revelou ontem, na capital britânica, a nova geração do SUV compacto Range Rover Evoque. O modelo chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, ainda sem versões e preços definidos. O design mantém conexão com o atual, mas não é exagero chamar o utilitário de "Mini Velar".

O volante também é o mesmo do Velar, com botões sensíveis ao toque e revestimento em couro. Também é possível ver o retrovisor interno projetando imagens da traseira em tempo real. Já o padrão de acabamento, ao que parece, continuará a ser referência no luxo, já que a Land Rover diz ter refinado ainda mais o ambiente com materiais nobres.

O novo chassi é 13% mais rígido que o seu antecessor, o que, em conjunto com as subestruturas de montagem rígida, reduz a vibração e transmissão de ruído para o habitáculo. Com uma distância entre eixos 21 mm mais longa e o novo design compacto da suspensão, este SUV proporciona mais espaço interior e maior dinamismo em qualquer situação.

A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais para maximizar o controle e a agilidade, proporcionando maior conforto e mais confiança em estrada. Na dianteira, a suspensão MacPherson Hydro incorpora casquilhos hidráulicos para minimizar as vibrações que podem ser transmitidas ao volante na condução velocidade elevada.

Mike Cross, Engenheiro Chefe de Veículos da Jaguar Land Rover, comentou: “O Evoque original tinha um caráter jovem muito distintivo. Queríamos manter esse caráter no desenvolvimento do novo Evoque e proporcionar requinte adicional. O Evoque é um legítimo Range Rover e, por isso, tem de proporcionar serenidade, requinte e prazer de condução. Por último, temos a certeza de que o novo Evoque mantém esse espírito na estrada.”

O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única de capacidades inerentes fora de estrada e melhorias tecnológicas que lhe permitem proporcionar tração em qualquer superfície e em qualquer situação. A distância ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25 graus e 30,6 graus, respetivamente.

Além disso, ele irá incorporar uma gama de tecnologias off-road, como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control. Encontram-se também disponíveis outros elementos de segurança ativa, como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros.



O Salão Automotivo Internacional de São Paulo se foi, mas deixou muita impressão, principalmente, para quem trabalha no meio. Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, que participou nesta última edição, acompanhou de perto as novidades e passou para a Road In o que viu.

Segundo o profissional, no Salão, a Lexus veio com todo o seu line-up que já está à venda no Brasil, bem como os lançamentos para 2019. “A grande revolução que ela fará será ser a única marca com todos os seus modelos à venda exclusivamente híbridos. Confirmando sua posição de mercado sempre na vanguarda, com produtos de extrema sofisticação. Lembro que a tecnologia da Lexus Hibrid Drive (LHD) é auto regenerativa, isto é, o próprio veículo recarrega as baterias elétricas através do seu movimento e da frenagem.  Tornando-se referência e tendência para todas as outras marcas”. 

De acordo com Glauco, sobre os lançamentos, o que mais chamou mais sua atenção foi o UX.  O profissional salienta que o modelo embarca novas tecnologias e formas, “que serão ampliadas para todos os outros nossos modelos. Tive a oportunidade de pilotar todo os modelos no Autódromo Velocitta. A condução do UX, é muito prazerosa. Todas as soluções de ergonomia, acústica, motorização, fazem da experiência de dirigi-lo extraordinária. Superlativos positivos são fáceis de serem achados a cada olhar, a cada toque”. 

Será que com o UX chegando, você acha que ele venderá mais que o NX? Sobre isto, o gerente da Lexus Fortaleza, que o UX é um crossover, vem para ser comercializado em uma categoria que a NX não contempla. “E esse segmento, por diversos fatores, como por exemplo faixa etária do público, tamanho, valor de compra, naturalmente tem números mais elevados de venda. Não será uma migração de uma categoria para outra, e sim mais uma opção para o consumidor de luxo adquirir o Lexus que mais se adequa para o perfil dele. Lembrando que o nosso objetivo é ser a mais desejada, a que melhor atende as expectativas de seus clientes. Os números de vendas serão resultado desse trabalho”. 

O que virá para o Brasil?

Em 2019, a Lexus prepara grandes novidades para seus clientes. E Glauco afirmou que pode adiantar algumas. “Contaremos com a NX 300h, com suas três versões, Dynamic, Luxury e F Sport. Com a RX 350 e suas duas verões, Luxury e F Sport. O LS 500h, nosso sedam de altíssimo luxo, que até já foi pauta de uma matéria sua. Teremos o novíssimo ES 300h, todo renovado e agora com a motorização híbrida. O que já era extraordinário agora ficou ainda mais. O UX, que deverá já estar nas lojas em meados de Abril, em sua três versões, Dynamic, Luxury e F Sport”. 

Para o primeiro semestre, o gerente adianta que aqui para Fortaleza, lembro, também para o primeiro semestre terão a nossa loja de rua. “Contando com todos produtos e soluções para atender o nosso exclusivo e exigente mercado local”, finaliza.

Se você tem um usado e deseja trocar por um Chevrolet, a Sanauto promete uma super avaliação do seu modelo podendo haver troco na troca. Que incrível, né?!  É que em pleno clima da Black Friday, a autorizada cearense realizará, a partir das 8 horas, amanhã, o “Desafio +Sanauto”.

Na prática, trata-se de um evento todo dedicado para quem quer comprar um zero-quilômetro da GM. Quem sabe você sai de lá com um Ônix (carro de entrada), Equinox( SUV) ou um sedan Cruze?

Atrativos

De acordo com a organização, os preços serão mais atrativos e com facilidades ainda maiores que os habituais feirões e a própria Black Friday juntas! A Sanauto, na Av. Barão de Studart, 1630, uma das concessionárias mais tradicionais do Ceará, abre espaço também para você apresentar a sua proposta. Integrante do grupo Carmais, a ordem é não deixar você sair sem a nova chave do seu Chevrolet. Detalhe: as vendas irão até às 20 horas.

O fenômeno de vendas

No mercado nacional, o Onix é o modelo mais vendido do Brasil desde 2015. A sua média de vendas no Brasil é de 18 mil unidades em um mês. Em alguns meses já passou a barreira de 20 mil. Seu preço, em média, é de R$ 42.000 no País. 

Na concessionária cearense, amanhã, sábado, está tudo pronto para a apresentação do Novo Classe C, a partir das 10h da manhã. Para quem quer renovar seu Classe C ou está pensando em ter seu primeiro Mercedes, o modelo é ideal. Em uma das versões, a C200, agora tem um trunfo: seu motor conta com a tecnologia EQ Boost. O que significa? O modelo fica mais econômico e ecológico - já que tem “um pé” na tecnologia híbrida.   

Na Newsedan, o público poderá conferir de perto com especialistas da autorizada a tecnologia EQ Boost do veículo que funciona como um motor elétrico, fornecendo 14 cavalos a mais nos momentos de aceleração.  “Nesta versão, quando pisa mais forte, o sistema BSG dar mais força ao motor com mais 14 cv e 16,3kgfm. Outro item bastante interessante é que ao chegar numa velocidade de cruzeiro, o motor a combustão para de funcionar automaticamente, funcionando apenas a bateria extra, assim economizando combustível”, explica Eduardo Weimar, gerente da autorizada. 

O profissional até nos adiantou o preço: R$ 229.990,00. “Sem contar que o classe C vem com novos faróis, novas rodas, nova grade, volante, painel de instrumentos digital e uma tela de multimídia maior”, ressalta.  

Na mesma ocasião, clientes e fãs da marca serão recebidos com um brunch exclusivo para conferir de perto as novidades do modelo. E olha, elas param, viu! O novo Classe C, por exemplo, também está equipado com um sistema de assistência de frenagem que é capaz de reduzir impactos em caso de colisão ou atropelamento, o Active Brake Assist. Reforçando. O modelo te espera amanhã no número 323 da Avenida Rogaciano Leite. A apresentação começa às 10 horas e segue até às 15 horas. 

 



Pipo

Você já conhece o novo BMW X5? Ele encara até o Deserto do Saara

22 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Patriarca da família BMW X, o X5 chega à quarta geração esbanjando sofisticação, robustez, esportividade e modernidade. Produzido em Spartanburg (EUA), ele estreia no Brasil do começo de 2019 com dimensões maiores, mais espaço interno e uma imponência ímpar. O design marcado por linhas limpas e precisas acentuam a robustez e segurança do carro. Já a cabine, esculpida nos mínimos detalhes, transmite uma atmosfera de luxo e exclusividade.

Colocando à prova

Para saber do que ele é capaz, entre dunas e rochas, o novo BMW X5 encarou uma das regiões mais desafiadoras do planeta para testar a sua capacidade off-road: o Deserto do Saara, no Marrocos, onde foi reproduzido em escala real o Circuito de Monza, um dos mais famosos do mundo.

Por duas semanas, um time de 50 pessoas, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos e pilotos, atuaram juntos para reproduzir em Merzouga, uma das áreas mais desérticas daquele país, os 5.793 metros de curvas e retas da lendária pista. Um trabalho que absorveu quatro dias de estudos, projetos topográficos, caminhões e escavadoras para remover o excesso de areia e preparar o solo, além de motoniveladoras e compactadoras para lapidarem a pista.

Quem é o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.