Assembleia Legislativa

Newland vai com tudo e aposta no Sábado da Virada para zerar estoque

15 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Na concessionária Newland a ordem é zerar o estoque hoje e não perder qualquer tipo de negociação! Se você tem uma proposta, como dar o seu seminovo de entrada e pagar a primeira parcela de seu zero-quilômetro só em março, a proposta pode ser aceita. Se você não tem nenhum carro usado e deseja dar 20% como entrada e dividir em 48 meses, por que não? Não custa nada tentar? Segundo a concessionária cearense da Toyota é a maior rodada de negócios do ano!!!!!  

Além da análise de sua proposta, a Newland, para ver você saindo de Toyota novo de lá, seja com o Etios, Prius, Corolla, Hilux, entre outros, oferta toda linha com IPVA grátis. É ou não é sedutora uma proposta como está?  É destacar que é só neste sábado, por isso, a importância de fazer negócio hoje, ok?! As vendas começam de 8 horas até as 18 horas. Se você trabalha de manhã, tem o período inteiro da tarde para ir.

“É a maior oportunidade do ano, com condições exclusivas para este dia. Hoje será o dia de maior vendas durante o ano. Temos uma expectativa de receber em torno de 300 clientes e fecharmos 80 negócios! A Loja do Mucuripe estará fechada! As duas equipes de vendas estarão concentrada na Matriz, que é a na Avenida Washington Soares, 1550”, explica Tiago Rocha, supervisor comercial da Newland.

No espaço, isto é, dentro da Newland, com todo o pessoal especializado para atender você, haverá a participação de DJ e um espaço kids, com pipoca, algodão-doce e picolé para a criançada. 


O ano está indo embora e nesse período algumas fabricantes dão um registro do que aconteceu e o que virá para o próximo ano. A Ford, por exemplo, realizou o seu tradicional encontro de fim de ano com a imprensa, em São Paulo, para apresentação dos resultados e balanço das ações da marca em 2018. Além do Mustang, EcoSport Storm e nova linha Ka, lançados no período, e do Edge ST e EcoSport com tecnologia Run Flat Tire, que chegam em breve ao mercado, outro destaque do evento foi a Ranger Storm, que teve o seu lançamento confirmado para 2019.

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no final 2019 e começo de 2020”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

O executivo destacou o sucesso dos recentes lançamentos da Ford, com a consolidação do Ka na vice-liderança do mercado, a fidelização do EcoSport e a liderança absoluta do Mustang no segmento de carros esportivos. Ele aproveitou também para agradecer os jornalistas pela cobertura e pelos prêmios concedidos à marca em 2018. Entre outros modelos o Mustang foi o carro mais premiado do ano, com nada menos que 15 distinções.

Transformação

Lyle Watters falou sobre o momento de transformação vivido pelo mundo, tanto na mobilidade, conectividade e tecnologia como na política e economia, e como a Ford está mudando para se adaptar às novas necessidades e desejos dos consumidores.

“A transformação faz parte da vida. A diferença é que hoje ela ocorre num ritmo nunca visto”, disse. “O consumidor brasileiro busca por marcas com as quais possa se relacionar e confiar, que mostrem honestidade, compromisso e segurança. Por isso, todas as transformações que estamos realizando hoje na Ford, tanto para fora como dentro da empresa, têm como ponto central o consumidor.”

Watters lembrou o investimento global de US$11 bilhões da Ford para lançar 40 modelos híbridos e elétricos até 2022 e suas parcerias e aquisições nas áreas de carros autônomos, conectados e mobilidade. No Brasil, citou o lançamento do aplicativo de serviços FordPass, que pode ser usado tanto por proprietários de carros da Ford como de outras marcas, e o Tapete de Acessibilidade, protótipo criado para facilitar a mobilidade de cadeirantes.  

Ele destacou também as ações de responsabilidade social da marca, como o Programa de Educação para Jovens e o Curso de Robótica em Camaçari, na Bahia, e a alfabetização de adultos em Horizonte, no Ceará, em parceria com a ONG Alfasol.

Tendências de mercado

Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul, apresentou um balanço do cenário econômico e das perspectivas da indústria para 2019. Segundo ele, o mercado automotivo caminha para fechar o ano com um crescimento entre 15% e 16% e vendas na casa de 2,6 milhões de unidades. A expectativa para 2019 é crescer de 10% a 12% e chegar a 2,9 milhões de veículos.

Rogelio Golfarb destacou a importância do setor automotivo na recuperação da indústria, respondendo por 70% do seu crescimento em 2018, e o avanço das vendas diretas para frotistas, uma tendência que deve se reforçar em 2019, trazendo desafios adicionais de custos.

Ranger Storm

Criada como conceito, a Ranger Storm é uma versão de estilo diferenciado que valoriza a vocação off-road da picape. Externamente, ela traz pintura em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.

Ela tem motor 3.2 Diesel de 200 cv, câmbio automático de seis marchas e vem recheada de equipamentos, com central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.

Carmais-Honda Nova Luz

Volvo aposta no novo V60 no Brasil

14 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Após diversos lançamentos no decorrer do ano – como o XC40 e as versões híbridas do XC60 e do S90, que ajudaram a levar a Volvo Car Brasil a um crescimento de 94% nas vendas entre janeiro e novembro comparado a 2017 – a fabricante sueca fecha o ano apresentando um dos veículos globais mais emblemáticos de sua gama: a dinâmica e versátil station wagon V60. O veículo poder ser reservado em uma das 35 concessionárias da marca por R$ 199.950,00. Em Fortaleza, há a GNC Suécia que negocia os carros da marca.  

O modelo chega em versão única de acabamento, a Momentum. A exemplo do XC60 e dos modelos da série 90, como o XC90 e o S90, a V60 é fabricada sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), garantindo uma experiência de condução dinâmica, proporções exclusivas e as mais recentes tecnologias de segurança. Ela apresenta ainda um novo padrão para o segmento premium das stations médias com um interior luxuoso, ótimo espaço e conectividade avançada.


A aparência

Os traços que definem o Volvo V60 lembram o design escandinavo. Dinâmico e elegante, o modelo possui forte personalidade ressaltada por uma grade dianteira imponente e faróis em FULL LED no formato Martelo de Thor – elemento de destaque na linguagem de design da Volvo Cars – com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED.

As laterais com linhas esculpidas enfatizam a elegância do carro, destacadas pelas barras de teto de alumínio, friso dos vidros laterais com acabamento no mesmo material e rodas de liga leve de 18 polegadas.

A traseira é fortemente definida pela lanterna com feixes de LED, composta por um conjunto ótico elevado de desenho marcante, que se prolonga até a tampa do porta-malas.

Por dentro
Luxuoso, o interior do V60 utiliza materiais genuínos por toda a cabine, esculpidos em harmonia com o design escandinavo. Além de desfrutar de uma cabine requintada, os passageiros contam com sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

Desenhada para auxiliar o motorista sem tirar sua atenção da via, possui gráficos limpos e nítidos com formato vertical que torna ainda mais fácil a leitura de mapas e informações. A tela de 9 polegadas é tão sensível que você pode usá-la com luvas, e a superfície é revestida com um material especial que reduz o brilho.

Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques ou mesmo no comando de voz. Como nos modelos da série 90 e 60, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

Além de disponibilizar sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes de 170W, a interface Sensus integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência – presente em todos os Volvo vendidos no país desde 2012 – que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização em caso de roubo ou furto. Extremamente útil, permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.

Para tornar a direção ainda mais simples e prazerosa, o V60 apresenta painel de instrumentos digital personalizável de 12,3", que traz as informações mais relevantes à frente do motorista, ajustando sua luminosidade automaticamente de acordo com as condições de luz ao redor.

O porta-malas tem volume de 529 litros, que podem ser expandidos para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O encosto traseiro do V60 adapta a diferentes necessidades com sua divisão 60/40, podendo ser dobradas para uma superfície de carga quase plana.

Referência em dirigibilidade

As station wagons são reconhecidas por sua estabilidade e dirigibilidade apurada. O Volvo V60, entretanto, vai além ao oferecer modos de direção para proporcionar ao motorista uma experiência mais dinâmica ao volante. Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o condutor pode alternar facilmente entre três configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, que alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador e peso da direção:

E o motor? 

O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima a 5.500 rpm e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.

Assembleia Legislativa

Jaguar lança edição especial landmark do Jaguar XE

12 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Para quem pensa em comprar e é fan dar marca que traz um felino como logotipo, a Jaguar lançou uma edição especial na atualização do sedã esportivo XE para o modelo de 2019. O Jaguar XE Landmark tem como base a versão R-Sport, e incorpora elementos de design únicos. No mercado brasileiro, os preços partem de R$ 250.200,00. Em Fortaleza, a marca é representada pela Extrema, que fica na Santos Dumont.

Sobre o modelo, o Jaguar XE Landmark encontra-se disponível com o avançado motor Ingenium 2.0 turbo, de quatro cilindros, 250 cv, 37,2 kgfm de torque e tração traseira. O sedã vai da imobilidade aos 100km/h em apenas 6,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. 

Disponível nas cores Yulong White, Santorini Black e Firenze Red, o exterior apresenta também um emblema Landmark, detalhes com Black Pack, para-choque dianteiro esportivo, rodas em liga leve exclusivas de 18 polegadas e outras opções exteriores como os faróis de Xenon e soleiras em metal com o nome Landmark. O Jaguar XE Landmark incorpora o interior R-Sport em couro nas cores Ebony e Ebony/Pimento, bem como logotipos Landmark adicionais. 

“As proporções excepcionais e as linhas dinâmicas e vanguardista são a imagem de marca do design Jaguar. Queríamos criar uma imagem de movimento e conferimos ao XE um design dinâmico, sendo, ao mesmo tempo, prático e sem quaisquer compromissos. O exterior elegante, baixo com proporções de um coupé conjugam-se num pacote eficiente que é instantaneamente reconhecido como um verdadeiro Jaguar”, diz Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar.

O coeficiente aerodinâmico foi também melhorado, com inovações como as entradas de ar no para-choque dianteiro que direcionam o ar para as rodas dianteiras, a fim de reduzir a resistência aerodinâmica.  Como parte das melhorias, todos os modelos XE irão incorporar de série o avançado Sistema de Informação e Entretenimento Touch Pro e a tela tátil de 10 polegadas de performance superior excepcional.  

Todos os veículos XE incorporam proteções das embaladeiras metálicas, molduras das janelas cromadas, comandos dos bancos elétricos cromados e tapetes Premium, exceto as versões mais desportivas que são específicas, com pedais metalizados brilhantes e o espelho retrovisor interior com antiencandeamento automático sem moldura de série.

HAISA

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

11 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A marca premium está ampliando sua linha de SUVs compactos com o lançamento do Macan S. Na prática, o novo modelo da fabricante de carros esportivos apresenta um novo motor V6 a gasolina turboalimentado equipado com filtro de partículas. Ele entrega 260 kW (354 cv) e tem um torque máximo de 480 Nm, representando um aumento de 10 kW (14 cv) e 20 Nm em comparação ao modelo anterior. 

Quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o novo Macan S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, ou seja, é 0,1 segundo mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima do veículo é 254 km/h. O consumo de combustível (NEDC) é de 8,9 l/100 km. 

O novo Macan S oferece todas as inovações de produto da última geração da linha de modelos Macan. Elas incluem a barra de LED na traseira e o novo sistema Porsche Communication Management (PCM) totalmente conectado com uma tela de toque de 10,9 polegadas.

Novo motor 

O Porsche Macan S agora vem equipado com um novo motor V6 turbo de 3,0 litros, com posicionamento central do turbo. De acordo com engenheiros da marca, a colocação do turbocompressor no interior do V do motor resulta em menores percursos para os gases de escapamento entre as câmaras de combustão e a turbina, assegurando reações mais intensas e imediatas..

O chassi

Esportivo, o chassi do Macan traz pneus com larguras diferenciadas (mais largos na traseira) e a tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) e foi reformulado e otimizado uma vez mais como parte da alteração visual desse modelo. No eixo dianteiro, garfos de molas feitos de alumínio substituem os componentes de aço anteriores. O novo design em liga leve é mais rígido e diminui a massa não-suspensa, tornando a direção do Macan mais precisa e aumentando o conforto de rodagem. 

O novo Macan já está disponível para encomendas na Europa, com os preços na Alemanha começando por 64.356 euros, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamento específico para o país. A expectativa de chegada no Brasil é segundo semestre de 2019, preço e pacote de opcionais ainda estão em definição.